Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 25 de novembro de 2018

Portel: Médicos cubanos são homenagedos em despedida pelo prefeito e servidores

Prefeito Manoel Maranhense também esteve presente à despedida
Depois da saída dos médicos cubanos, que integravam o Programa Mais Médico criado pelo governo do PT, os médicos cubanos deixam o Brasil e a decisão da direita no mundo em oprimir outra modalidade de economia afeta a vida de povos tão distantes quanto os moradores da cidade de Portel.

Ontem, dia 24, aconteceu uma festinha de despedida dos médicos que criaram laços de amizade e carinho para com um povo sofrido e carente de atendimento por parte das políticas sociais de atendimento às classes menos favorecidas, que não têm condições financeiras de receber tratamento médico em clínicas particulares.

Entre os seis médicos, pela Internet, aconteceram manifestações de lamentações pela perda de tais profissionais. Entre os que manifestaram saudosismo das práticas e da amizade com os médios foi o jovem Osmar Filho, que disse que o Dr. Raul, Dr. Unisset e Dr. José são "exemplos de profissionais e especialistas em Saúde da Família", disse Osmar Filho em sua página do Facebook. 

Também pela rede social Facebook, o secretário de saúde Nizomar Júnior assim externou seus sentimentos:

"Ontem foi realizado o encerramento de um ciclo de profissionais cubanos do Programa Mais Médicos no município de Portel. Agradeço em nome de todos os profissionais de saúde e os seus usuários a valiosa contribuição e o reconhecimento que é possível ter médico cumprindo carga horária, atendimento humanizado, fazer visitas domiciliares, disciplina nos serviços e o principal romper as fronteiras quanto às localidades de difícil acesso e condições desfavoráveis. A medicina em Cuba é um curso gratuito, de acesso a todos e tão importante quanto qualquer outro daquela sociedade, isso talvez mostre a simplicidade e humildade quando conversamos com eles, pois não são vestidos de títulos. Enquanto muitos observaram apenas a remuneração deles, mas deixaram de perceber os seus valores, pois somos direcionados instintivamente pelo capitalismo. Tivemos divergências sim, mas não perdemos o respeito a todos que deixaram o seu país para dar o seu melhor no Brasil e no município de Portel. Nós portelenses desejamos um retorno seguro e que Deus possa abençoar imensamente a família de vocês. MUITO OBRIGADO!!!!"

Nenhum comentário: