Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Veja o que o Balneário Educadores de Portel oferece


O novíssimo balneário de Portel, denominado Educadores de Portel, está localizado na região do Cumaru, na Estrada do Acutipereira. Acesso pode ser pela estrada propriamente dita ou pelo rio.

A PRAIA

Situado em ponto estratégico, a areia se estende por mais de 300 metros a partir da orla, que geralmente chega a cobrir a cintura ou um pouco mais do tronco de uma pessoa adulta. Ou seja, você não corre o risco de cair no canal e ser tragado por fortes correntezas de água. Além do mais, é pura areia, seixo e piçarra, livre de tabatinga ou lama.

SALÃO DE BILHAR

O balneário possui salão de jogo de bilhar, onde os jogadores podem desfrutar muitas partidas ao som de boas músicas e na sensação gostosa da brisa do rio. Há perspectiva de ampliar o número de mesas e, também o próprio espaço. No futuro, a área será climatizada, para o maior conforto de todos.

QUADRA DE VÔLEI

Quadra de vôlei

Na parte direita da área há uma quadra de vôlei para os mais dotados fisicamente. A quadra é protegida com rede para que a bola não se disperse para a rua ou outros lugares, permitindo qua a brincadeira não tenha interrupção.

PISCINA SERÁ MAIS UM CHARME DO BALNEÁRIO

Área destinada à piscina

Em breve, uma piscina será construída para que proporcione momentos mais agradáveis possível àqueles que não são chegados a uma água do rio. Já está pronto o calçadão no qual acontecerão músicas ao vivo, uma parte será coberta, em breve.

ACOMODAÇÕES PARA PERNOITE

Chalé em construção, pernoite possível

Bem atrás da quadra de vôlei estão sendo construídos chalés para que os clientes possam pernoitar. Está sendo construído em alvenaria e comportará uma varanda, um quarto e um banheiro. Pensando ainda em termos de acomodação, serão construídas, em madeira, pequenas casas para aluguel em cima da água. Sua parte inferior será cercada para que as pessoas possam descer, em plena noite e em total privacidade, para tomar banho dentro da água gostosa do Acutipereira.

O BAR DO BALNEÁRIO

Bar: com espaço para dança

Após seguir em direção à praia, encontra-se o bar. Logicamente que o bar foi pensado com uma área para os que curtem uma boa dança. Logo haverá ampliações de sua estrutura.

No bar você encontra água mineral geladíssima, refrigerantes e cervejas de diversas marcas. As cervejas variam do gosto bem simples ao mais sofisticado.

BARBIE STAND

Barbie Stand: ótimo para as fotos

Em frente ao bar, localizam-se as barraquinhas ou maloquinhas chamadas carinhosamente de Barbie Stand. Foram assim denominadas após observar-se que as beldades que frequentam o local fazem muitas fotos no local. Realmente faz referência à boneca.

MALOCA LOVE STORY

Maloca Love Story: muito disputada

Em seguida, um trapiche que comporta, na cabeceira, uma mesa ou maloca, muito disputada pelos visitantes. O nome desta maloca é Love Story, dado a frequência de casais à noite. Ao lado desta, logo serão erigidas duas novas malocas, uma molhada e outra para atender ao público LGBT.

ESTACIONAMENTO PRÓPRIO

Amplo Estacionamento: um diferencial

Recentemente, a empresa adquiriu mais um terreno ao lado para a utilização como estacionamento. No momento, é o único balneário a comportar um estacionamento, dando proteção aos veículos dos clientes. Na frente desse novo terreno também será construído um tanque para a realização de pesque-e-pague.

REFEIÇÃO E TIRA GOST0

Tira-gosto misto: queijo, macaxeira, azeitona e calabresa

O Balneário oferece bebidas, tira-gosto e refeições. Ressalte-se que é o único da região a oferecer comida. Portanto, ao visitar, você não passará fome.

A) GALINHA CAIPIRA - Temos galinha caipira, criada no próprio balneário. É uma das marcas do balneário. Uma galinha dessas servem no mínimo 4 pessoas. Acompanha arroz e o pirão (porção de farinha de mandioca escaldada no caldo da galinha. 

Filhote regional: muito apreciado

B) FILHOTE - tipo de peixe pescado pelos pescadores da região. Trazem especialmente sob encomenda para satisfazer os gostos dos clientes ávidos por peixes fresquinhos, novos mesmos. O filhote é servido frito, com vinagrete, feijão, arroz e farofa.

Tucunaré regional: delícia!

C) TUCUNARÉ - peixe altamente saudável e saboroso. É servido frito, com vinagrete e farofa.

C) CARNE - Oferecemos carne com filé, picanha ou alcatra.

Tira-gosto não pode faltar na rodada dos amigos

D) TIRA-GOSTO - O tira-gosto mais vendido é a macaxeira frita, com uma produção da região do Acutipereira. Recebe um tratamento de pelo menos três dias até o ponto de fritura. Além disso, também temos isca de peixe e carne. Mas outros, como queijo produzido na fazenda do Elmo, no Pacajá.

CONFIRA:



Nenhum comentário: