Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Portel: Empresa vencedora da licitação para pavimentação de ruas já encontra na cidade

Rua fechada para início da obra pela Cabano Engenharia
Já se encontra em Portel a empresa que venceu a licitação da pavimentação de diversas ruas de Portel. O povo da Portelinha e  Pinho esperaram durante muitos anos pela ação dos governantes que exerceram mandato e entraram em desespero nos últimos dias, dada a poeira que invadia seus lares. Para piorar, um vereador - amparado por outros "invisíveis" - incitaram a população no afã de serem acreditados como "pai da criança".

De acordo com nota de esclarecimento publicada pela Prefeitura de Portel, a empresa que outrora venceu a licitação não conseguiu implementar o obra. O blog Educadores de Portel verificou a publicação no Diário Oficial da União e constatou que a empresa havia vencido mesmo a licitação. Uma vez falho o cumprimento contratual, houve descontinuidade com qualquer tipo de relação com a empresa. Dessa forma, nova licitação foi aberta, tendo o Blog verificado as publicações e inclusive a empresa que venceu, desta feita a ganhadora foi a Cabano Engenharia.

Na verdade, o povo não aguentava mais tanta poeira nesses últimos dias. No primeiro semestre a situação era a lama que deixava pra trás os chinelos havainos dos transeuntes e também paralisava os pneus das bicicletas e motos. Ou seja, o sofrimento era visível. De acordo com os articuladores políticos, o projeto foi elaborado ainda no início do mandato de Manoel Maranhense e se arrastou pelos corredores burocráticos por meses até a entrada triunfal de figuras sérias que conseguiram viabilizar através de emenda do Ex Ministro Jader Barbalho. 

A intencionalidade por trás do uso de pessoas por políticos de uma suposta oposição fica mais evidente, pois os mesmos sabem que houve todo um trâmite para a realização da pavimentação. Mesmo sabendo de todo o andar da licitação, a má fé continuou com o propósito de mais desinformar do que informar propriamente dito. Raposas velhas, com o intuito de tentar uma reeleição, essas figuras entram em parafuso com o desenrolar de ações advindas dos acordos entre figuras políticas fortes e atuantes do cenário estadual e federal. 

Hoje, a parte estrutural que dá anteparo ao projeto, executado pela Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Portel, iniciou hoje. Essa estrutura que implanta anilhas (galeria pluvial) para dar escoamento às águas que incomodaram muitos prefeitos e os próprios moradores, por ali nas proximidades da Unidade Básica de Saúde possuir um antigo córrego que inundava o trecho próximo a uma panificadora famosa da 2 de Fevereiro. Há outros trechos na cidade semelhante a esse na 25 de Dezembro e na Portel Tucuruí, próximo ao Centro de Educação Especial.

Para que se compreenda direito, é bom saber que os recursos não são depositados na íntegra como no passado. Visando a transparência, leis federais estabelecem que seja parcelado. Ou seja, uma vez cumprida a primeira fase, segue-se a outra, após verificação in loco por técnicos do órgão gerador do recurso. 






Nenhum comentário: