Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Ministério Público Federal denuncia Paulo Ferreira e mais quatro pela prática de crimes no caso IMPP

Com um mandato conturbado com greves pelo atraso de salários em mais de 3 meses, o ex-prefeito de Portel Paulo Ferreira parece não ter sossego mesmo fora do páreo após ter perdido para Manoel Maranhense numa surra de mais de 11 mil votos. Agora a tormenta parte do Ministério Público Federal, o qual denunciou pela prática de crimes previstos no Art. 4º da Lei nº 7.492/86 e Art, 37 do Código Penal.

Além do ex-prefeito Paulo Ferreira, também são alvos da denúncia o ex-presidente do Instituto Municipal de Previdência de Portel, o IMPP, Senhor Eldinor Rodrigues de Souza, conhecido na cidade como Careca. João de Lima Santos, o Juca Lima, que ocupava o cargo de conselheiro fiscal. O atual secretário de desenvolvimento, Braulino da Ponte Nogueira Júnior, ora ocupante de vaga no Conselho Fiscal do IMPP, também consta na lista dos denunciados pelo Ministério Público Federal. 

Antônio Carlos Almeida Campelo, Juiz Federal Titular da 4ª Vara e do 2º JEF Criminal, justificou o recebimento da denúncia asseverando que "obedece aos pressupostos no Art. 41 do Código de Processo Penal. Em sua decisão, Campelo afirma que a denúncia descreve de forma clara e objetiva a conduta dos denunciados, estando entre eles o ex-prefeito Paulo Ferreira, Careca, Juca Lima e Nogueira Júnior.

Outro nome que está no rol dos denunciados é do falecido Josiel Machado Laranjeira, que morreu tragicamente em acidente na rua 2 de Fevereiro, fato acontecido logo após a divulgação da denúncia. Pingo era servidor concursado na área de Agente Administrativo do quadro de pessoal da Prefeitura de Portel, mas ocupava o cargo de Diretor de Aposentados. 

Processo nº 21245-46.2017.4.01.3900

Nenhum comentário: