Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 17 de agosto de 2019

Manoel Maranhense inaugura mais uma escola no afluente Ajará do Camarapi

Acompanhado de forte comitiva, o prefeito de Portel, Manoel Maranhense, inaugurou mais uma escola no rio Camarapi, afluente Ajará. Várias autoridades se fizeram presente, além de diretores escolares, comunitários e alunos.

Escola Boa Esperança, na localidade Sta. Maria, inaugurada
Para o proprietário da área doada para a Secretaria de Educação construir essa unidade escolar, em parceria com a comunidade, Sr. José Noronha da Silva, a antiga escola era de parede construída com paxiuba e hoje a comunidade possui uma escola de qualidade. Disse estar satisfeito, muito feliz mesmo, pois era um sonho de seu saudoso pai.

Comungam desse mesmo pensamento os alunos da escola, pois, segundo eles próprios, a antiga apresentava alguns problemas, como muito pequena e, além disso, chovia. Os simpáticos estudantes se mostraram satisfeitos com a nova escola, que possui banheiro e espaço para as merendeiras trabalharem, três salas de aula e sala da diretoria.

O Prefeito Manoel Maranhense falou sobre as lutas que travou, desde quando era vereador, pois conjuntamente com outros vereadores do seu tempo de vereança na Câmara Municipal, fez demandas ao prefeito da época e nunca foi atendido. Depois de longo tempo, coincidentemente, volta ao local como prefeito para entregar uma escola, sem nunca ter prometido nada e que não pode visitar a comunidade por falta de recursos na sua campanha para prefeito. 

O Secretário de Educação Rosivaldo (Valdo) Paranhos agradeceu a presença dos funcionários da Secretaria de Educação presentes ao evento inaugural, assim como aos vereadores, além dos diretores escolares, reconhecendo, em cada visita que faz às comunidades, os desafios enfrentados pelos professores, dada a dimensão do município. Aproveitou para relatar sua meta em construir a escola para os moradores do Ajará, cuja intenção já havia se manifestado quando ainda atuava como vereador, tendo o governo anterior iniciado. Entretanto, não houve continuidade da obra, restringindo-se a apenas a construção do alicerce.

Valdo Paranhos lembrou que a Escola Boa Esperança é a terceira a ser inaugurada no Ajará, sendo uma na Boa Esperança e outra no Paraíso. A expectativa é inaugurar a do Ramal do quilômetro 12 que já está pronta, outra no Baixo Anapu que em uma semana estará concluída para ser inaugurada.

Para maiores detalhes, acompanhe nossa publicação em vídeo no nosso canal no YouTube.

Atualizada às 10:25, de 18 de agosto de 2019.

Nenhum comentário: