Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 29 de outubro de 2023

"Pedro Barbosa: O Rei dos Ribeirinhos que Lutou pelos Professores e pela Justiça no FUNDEF"

É com grande alegria que compartilhamos hoje a história inspiradora de Pedro Barbosa, um nome que ficou gravado na memória dos professores e da população de Portel. Pedro Barbosa desempenhou um papel fundamental em uma ação judicial que resultou no pagamento das perdas de receita do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) no período de 1997 a 2006.

Pedro Barbosa não foi apenas um advogado em busca de justiça; ele era um defensor incansável da igualdade e da democracia na educação. Sua atuação nessa ação judicial foi um marco na luta pelos direitos dos professores e pela qualidade da educação.

O carinho e respeito que Pedro Barbosa conquistou ao longo de sua trajetória são inegáveis. Ele é lembrado carinhosamente como o "Rei dos Ribeirinhos" por sua conexão com a comunidade e seu compromisso em melhorar a vida das pessoas em Portel.

Hoje, celebramos não apenas a conquista do pagamento do precatório, mas também a memória de Pedro Barbosa, que teve a visão de reconhecer os prejuízos enfrentados pela classe dos professores e a coragem de lutar por justiça.

Em um mundo onde a justiça muitas vezes parece distante, Pedro Barbosa é um exemplo de como um indivíduo determinado pode fazer a diferença e promover mudanças positivas na sociedade. Seu legado de igualdade, dedicação e amor pela comunidade continuará a inspirar gerações futuras. Pedro Barbosa, o "Rei dos Ribeirinhos", é uma verdadeira inspiração para todos nós

Nenhum comentário: