Na semana em que Portel comemora 261 anos de sua fundação, o prefeito Manoel Maranhense inaugurou mais uma escola, que resume bem sua fala de que 2019 é "o ano do trabalho", após ter encontrado as finanças da Prefeitura de Portel em completa desorganização.
Desta vez, a solenidade de inauguração ocorreu no rio Camarapi, na localidade Paraíso e contou com a presença dos comunitários locais, professores, diretores, barqueiros, equipe de apoio e a Câmara de Vereadores.
A escola de ensino infantil e fundamental Siley Monteiro dos Santos possui duas salas, cozinha e dois banheiros. A escola leva o nome de um jovem professor que, tendo nascido e criado no interior, buscou conhecimento com apoio de sua família e, tendo se formado em Pedagogia, cursava matemática, mas uma cobra o picou, levando-o fatalmente à morte.
O prefeito Manoel Maranhense disse que o trabalho dos professores é honrado e possui uma importância grande. Lembrou que há dívidas na ordem de mais de 50 milhões, que, por serem de grande porte, só podem ser pagas em largas parcelas.
O vereador Gerson Pereira reconheceu que há necessidade de realizar grandes obras, mas essas dificuldades devem ser superadas, apesar das críticas recebidas mesmo daqueles que conhecem a situação em que deixaram o município.
Mesmo assim, o governo municipal tem mais quatro escolas a inaugurar ainda neste primeiro semestre de 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário