Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Prefeito de Portel assina termo de doação a empresa que vai explorar madeira do Caxiuanã

Foto: ASCOM/PMP
Durante a semana de comemoração à data de emancipação do município de Portel - o município com mais de 60 mil habitantes -, realizou-se um Coquetel de Apresentação da Empresa Benevides Madeira, vencedora da licitação para exploração das madeiras da Floresta de Caxiuanã.

Durante a cerimônia, o prefeito Manoel de Oliveira dos Santos, eleito com mais de 11 mil votos, assinou o termo de doação da propriedade onde será instalada a serraria. Além do termo, o prefeito Manoel Maranhense entregou ao Sr. Mauro Roberto (Diretor de Expansão do Grupo Benevides Madeiras) e ao Sr. Arnaldo Betzel (Proprietário da Empresa Benevides Madeiras).

Várias autoridades estiveram a prestigiar o evento, da maior importância para a economia do município. Entre elas, vereadores, secretários municipais, empresários e políticos, além de autoridades eclesiásticas.

Infelizmente não fui convidado ao evento, mas no ano passado, durante uma viagem ao Pacajá para a inauguração de uma escola, o prefeito Manoel Maranhense me confidenciou que travou uma luta intensa para que a empresa vencedora da licitação se instalasse em Portel e assim pudesse gerar emprego e renda ao povo desse município que já não conta com as antigas empresas madeireiras de outrora. Disse-me que esse empreendimento pode gerar 500 empregos diretos. Além disso, confidenciou-me o prefeito que levou a Belém, no sentido de fazer pressão pela instalação da empresa na cidade de Portel, 30 pessoas, entre vereadores e empresários.

Depois que a assessoria de comunicação da prefeitura de Portel publicou a matéria em grupos sociais, como o Whatsapp, houve pessoas já manifestando interesse em conseguir uma vaga na empresa, perguntando onde se deve entregar currículos. O fato é que ainda não está aberto o período de contratação, pois a empresa está na fase de organização estrutural. No entanto, há previsão de que venha funcionar ainda neste ano de 2019.

Nenhum comentário: