Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Coisas que o povo fala e ninguém duvida

Que o imaginário popular tem aspectos semelhantes ao de Stephen King, isso ninguém duvida. Acompanhe essa postagem pra ver se há razão nessa afirmação.

O povo diz que a rua da Bebé só foi asfaltada porque todo domingo o ex-prefeito Pedro Barbosa ia à missa todos os domingos e a ruela era enlameada. Essa é uma das façanhas do imaginário popular, pois de fato não se tem comprovação, apesar de que seu irmão Bené Barboza (isso mesmo,esse irmão tem o nome escrito com Z, enquanto os demais possuem sobrenome escrito com S) era o Secretário de Finanças.

Da mesma forma, a Rua do Sassá foi asfaltada e ganhou iluminação especial porque a Primeira Dama Lindalva Barbosa costumava ir à Secretaria de Assistência Social - naqueles tempos nunca apareceu um promotor de justiça para impedir uma esposa de prefeito de ocupar o tal cargo - e, de motocicleta Biz, teria que obrigatoriamente andar por um trajeto bem seguro.

Doutro modo, a esposa do vice-prefeito da época impôs sua vontade em mandar tirar quebra-molas porque não sabia dirigir direito, até porque não possui carta de habilitação. Esse é mais uma das pérolas do imaginário popular. Talvez exista algo de certo nisso, mas até hoje não houve comprovação da veracidade dos fatos.

No entanto, na atualidade, esse fértil imaginário insiste em dizer que Paulo Ferreira já foi a Belém reivindicar o aluguel do prédio da Emater, atualmente beneficiando o ex-vereador Sozinho (Reginaldo Sozinho). Dizem também que o irmão do ex-prefeito (Nonô) é sócio do Di Araújo. Não sei, mas que esse povo é linguarudo, isso ninguém duvida, principalmente quando essas histórias são ouvidas em mesa de bar. Como são coisas do álcool, não cogito de verificar o histórico nos registros de fundação de empresa.

Ora, todos sabem que o inimigo (o próprio capeta agindo) é sujo. Corre a informação de que ex-governante de Portel foi a Belém tentar travar a continuidade do projeto de asfaltamento das ruas de Portel. Aí é de lascar! O que essa gente tem na cabeça? Titica de galinha? Não vêem os imbecis que os beneficiários são o próprio povo? Não é em nome desse povo que fazem política? Ou seria seu próprio interesse pessoal?

Dizem também as más línguas que o ex-prefeito já foi a Belém tentar impedir a implementação de massa asfáltica nas ruas de Portel que, na impossibilidade de que essa ideia vingasse, a solução maléfica simplesmente seria adiar a realização de pavimentação de ruas para o mês de junho de 2020 (ano de eleição!) para dar a impressão ao povo de que a intenção é ganhar uma nova eleição.

Nenhum comentário: