Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Eleiçao 2020: RESUMÃO DA SEMANA - 26 DE OUTUBRO A 1º DE NOVEMBRO 2020

Até o dia 1º de novembro, o resumo do cenário político aponta os movimentos dos diversos candidatos, cuja publicação não se deu no domingo por conta das atividades concernentes ao Dia de Finados. Mas, aqui estão as atividades eleitorais e, devidamente, os casos que causaram polêmicas na cidade de Portel.

PAULO FERREIRA (15 - MDB)


Uma passeata com cavalos a puxar um conjunto de pessoas, carros e motos. Essa foi a passeata do 15 (MDB), que tem Paulo Ferreira como candidato a prefeito e Rose de Nadal como vice-prefeita. 

Foto feita com drone

O barulho de som automotivo foi intenso e teve como propalação a fala de que o início estava na Floriano Peixoto e o e o fim no final da 2 de Fevereiro. Mas um vídeo feito através de drone mostra o início na esquina da Santos Dumont com 2 de Fevereiro e fim na frente da loja do Henrique Peças.

O candidato a prefeito usou do microfone para atacar o prefeito e secretários, inclusive fez pausa no canto da casa do Secretário de Educação. Porém, causou estranheza mencionar o Hamilton Celular, um adepto de Alex Aquino e apoiador de Xarão Leão do município de Breves.

Ainda causa incômodo o fato de constar no site do TSE o termo "deferido com recurso". Paulo responde a diversos recursos e esta semana deve sair a manifestação do Ministério Público Federal.

Passeata de Ray Diesel, Porto de Moz

Uma foto logo tentou inflar o número de participantes, mas logo foi identificada como sendo de outro município. De acordo com um morador do município de Porto de Moz, a foto é o registro de uma passeata de Rai Diesel. 

"sim, é daqui sim. Passeata do partido 22 passando na Rua da República, em frente do Hospital e da casa de Cultura daqui. É do candidato de oposição daqui, seu Ray Diesel. É só ir no perfil dele no face que vc vê as fotos e vídeos. Foi uma passeata do dia 24/10/20 (sábado) que eles fizeram aqui. As passeatas aqui, dos dois grupos, dão muita gente" (R. M, Moraes, 1º de novembro de 2020)

Apesar de não ter sido publicada por coordenador ou membro do partido, em nenhum momento os líderes não manifestaram repúdio à tentativa de inflar o número de participantes, porque reconhecidamente como fake. Ou seja, se colar, colou.

MANOEL MARANHENSE (20 - PSC)


Antecipando uma grande passeata, Manoel Maranhense promoveu o que foi denominado de ESQUENTA, uma prévia do que será a última passeata  antes da eleição do dia 15. Causou tanto sensação que muitos embarcaram na onda verde que tomou conta da cidade e tirou o sono dos jovens iniciantes da política que apoiam as velhas raposas.


De acordo com uma imagem de drone, verifica-se o real tamanho do movimento que foi o maior comentário nas redes sociais. "O velhinho não está morto", disse um adversário.

ALEX AQUINO (45 - PSDB)


O candidato pelo PSDB, Alex Aquino, fez visitas ao setor rural do município e seus adeptos fizeram diversas panfletagens. Sua última passeata antes da eleição, será no dia 8 (domingo). Será o último disparo, já que está em terceiro lugar nas pesquisas. 

Alex convive com diversas assombrações, entre elas originadas na prefeitura de Melgaço. Os clones de Paulo Ferreira ameaçam jogar, nesses últimos dias, um caso ocorrido no município de Gurupá. A informação obtida pelo blog está causando um auê nas redes sociais e é um dos mais esperados pelos setores amantes da boa fofoca, da intriga e tretas.

Nenhum comentário: