Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Eleição 2020: Portel - Após novos ataques pelos dois grupos políticos mais violentos, Juiz emite decreto

 

Marca de bala no veículo

Após onda de violência propalada pelos grupos políticos do 45 (PSDB) e do 15 (MDB), Juiz Eleitoral 44ª Zona  do Município de Portel decreta Lei Seca.


O trecho do decreto diz:

"CONSIDERANDO os recentes episódios de violência, dentre os quais destaco episódio ocorrido nessa madrugada com disparos de arma de fogo em via pública (Rua 2 de fevereiro) onde fica localizado o Cartório da 44ª Zona Eleitoral [...]" (Portel (PA), 2020)

OS EPISÓDIOS DE VIOLÊNCIA PRATICADO PELO PSDB E MDB

Ontem (12) o blog Educadores de Portel publicou um FATO ocorrido em que pelo menos 20 homens tanto do 45 quanto do 15 atacaram integrantes do PSC (20), com chutes e até ameaça de morte. O veículo da equipe teve avarias na lataria, fruto dos chutes desferidos.

Nesta madrugada (13), ocorreu disparos de arma de fogo no bairro da Cidade Nova, nas proximidades do Cartório Eleitoral. Dois carros foram atingidos, ambos do 15 (MDB). 

A pessoa ofendida assim demonstrou sua indignação quanto ao ataque feito pelo pessoal do 45:

"Infelizmente a velha política do PSDB está de volta a Portel. compras de votos, tiroteios e intimidações. Hoje eu presenciei, eu vivi, eu sentir, na pele, pois estávamos apenas fiscalizando compras de votos, fazendo meu dever de cidadã quando derrepente, não apenas um mais os nossos dois carros foram alvejados por sequências de tiros em uma grade emboscada arquitetada Pelo pessoal do 45, confirando assim uma tentativa de homicídio direcionando a várias pessoas. Revoltante, pois a ganância, a cede pelo poder, a gana pelo dinheiro vale mais que uma vida. triste realidade".

Outro cidadão também fez uso da rede social WhatsApp para mostrar sua indignação:

"Prezados amigos, estamos na reta final da campanha e visivelmente, os candidatos corruptos estão entrando em desespero. Estão vendo que não conseguirão enganar nosso povo de novo.

O maior exemplo disso é o Paulo do Imposto. Não sabe mais onde atirar, literalmente. Não contente em mandar seus lacaios pra rua para comprar votos de nossos irmãos mais necessitados, agora está mandando também capangas para atirar contra todos aqueles que estão fazendo uma campanha limpa e que querem de verdade o melhor para Portel.

O 15 é muito cara de pau, acha que o nosso povo é burro, que esqueceu tudo que ele fez com a cidade. Que esqueceu todo o dinheiro que ele desviou; que esqueceu o que ele fez com a merenda escoar;que esqueceu como ele afundou a nossa saúde; que esqueceu o que ele fez com nossos  professores. Um cara desse é um palhaço.

PAULO, o nosso povo NÃO É BURRO. Sabemos muito bem quem você é! Quer gastar teu dinheiro com compra de votos? Beleza, me dá que eu quero! Mas saiba que não vou votar em ti, esse erro não cometo mais!

Tu não tens dignidade e ninguém vai mais se humilhar pra ti!", diz de forma indignada.

OUTROS ATOS DE VIOLÊNCIA: ESTRADA DO ACUTIPEREIRA

Três carros que voltavam de campanha política do 20 foram atacados por apoiadores de Paulo Ferreira (15). Um deles portava uma arma de fogo e, com ela, vasculho os veículos e nada encontrou. Uma mulher muito gorda também estava junto, com o irmão de um que está envolvido no sumiço de 6 milhões do IMPP, mais um capanga.

A equipe havia parado junto ao Bar da Wanda, que fica situado na localidade Campinas, logo após cumprir a última missão no rio Mocajatuba, à 25 quilômetros da cidade Portel. Os três agiam como se fossem membros da polícia, a empunhar uma arma de fogo e a revirar os carros.

O QUE PROÍBE O DECRETO:


Nenhum comentário: