Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

I Seminário do PARFOR é abortado pelos grevistas


Cerca de duas mil pessoas que participariam do I Seminário do PARFOR, mas as condições na Universidade Federal do Pará são desfavoráveis, pois não tem comida, não tem água e, além disso, os grevistas impediram o movimento. Inclusive o motorista do carro que faria a entrega da comida foi atacado pelos grevistas, tendo seu carro destruído parcialmente, além de ferimentos leves.

Professores de Portel passam fome durante o I Seminário do PARFOR. Apenas alguns dos professores conseguiram se alimentar. Diante disso, os professores já estão na embarcação de retorno ao município de origem. Esses professores conseguiram sair da área da faculdade por cima do muro. Uma das professores, por estar com excesso de peso, quase quebra a perna ao pular o muro.

Além da fome a que a maioria dos professores passou, ainda houve problemas de transporte, pois as passagens foram destinadas ao ferry boat que sai hoje. Caso contrário, os professores teriam que ficar mais dois dias além dos dois necessários para participar do seminário.

Segundo informações recebidas há poucos minutos, a situação é grave e o evento está prejudicado por conta da greve dos servidores federais. A qualquer momento, mais notícias sobre esse triste incidente que arriscou a vida dos professores de Portel, assim como dos demais municípios como Breves, São Sebastião da boa Vista e Ponta de Pedras.

Nenhum comentário: