Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Paraense sem direito de ver propaganda eleitoral na TV



O TRE decidiu que somente três municípios do Pará paraenses poderão exibir em suas emissoras de televisão programas políticos nos horários destinados a propaganda dos candidatos a prefeito e vereadores. Tais municípios são Belém, Santarém e Marabá.

Para cassar o direito à informação dos eleitores, a Justiça Eleitoral alega ter recebido da Anatel a recomendação de que somente os três municípios do Pará estão aptos a  usufruírem os benefícios de um horário de propaganda gratuito. Curiosamente ou não, um espaço criado para democratizar o debate e disponibilizar oportunidades para cada eleitor analisar corretamente em quem deve votar.

Até a última eleição municipal essas cidades, 141 no total, não eram inabilitadas, mas, eis que subitamente, em 2012, esse direito é cassado por um órgão que tem poderes de legislador. Agindo assim, a justiça tirou do cidadão eleitor um direito primordial e constitucional, o direito a informação. Como votar em alguém que você nunca viu, ou que só viu quando por acaso o encontrou em um palanque uma única vez falando sobre sua plataforma política? Pensem nisso, partidos políticos e políticos. Além de pensar, seria bom agir, pois não é possível que sejamos privados do momento de decidir de forma racional pelo melhor candidato.


Nenhum comentário: