Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sombra ataca novamente

Desde a minha adolescência que ouço falar e já vi redação feita por um tal de Sombra. E para falar a verdade, nunca descobri a identidade verdadeira do tal Sombra. Porém, a grafia não melhorou muito, pois antes havia muitos erros ortográficos e de concordância, como se a pessoa estivesse narrando ao vivo e houvesse uma gravação e posterior transcrição.

Acredita-se que o Sombra não seja apenas uma figura, mas que vários homens e mulheres já chegaram a compor uma redação que alfineta o passado de políticos novos ou velhos, especialmente aos que se aventuram na política. Já derrubou muita gente. Desta vez, o Sombra atacou o passado do pastor Ery (Erivalto Correa), que concorre a uma vaga de prefeito em Portel pelo PSC. Além de Erivalto, uma outra carta com as mesmas características anunciam fatos sobre o candidato do PP, Paulo Oliveira. E parece que a publicação não vai parar...

Calúnia e difamação

Enquanto percorre o perigo de ser deflagrada uma investigação de paternidade (parodiando apenas), que culmine em calúnia e difamação, há, por outro lado, a curiosidade que os fatos apontam e nada nos impede de verificar a veracidade, especialmente em conversa com os mais antigos da região. Até porque o cargo de prefeito de uma cidade é de segurança aos moradores e impõe certos cuidados.

O que o povo diz

Embora não sejamos favoráveis a esse tipo de publicação criminosa (já que a Constituição proíbe o anonimato), sempre escuto o povo. E nessa ceara, já ouvi coisas engraçadas ou desavergonhadas, mas que atiçam o raciocínio da gente. Um certo cidadão disse: "Se for para entregar a prefeitura para os ladrões, que seja para um ladrão daqui". Perguntei: por que diz isso? "Porque até hoje não conheci um político que não roube", completou o idoso.

Nenhum comentário: