Dia 30 último (abril/2019), o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) conseguiu a realização do concurso público no município de Bagre.
Bagre Foto: grupo Facebook de Bagre |
Caso não houvesse a intervenção do Ministério Público, a prefeitura do município marajoara passaria de 15 anos sem a realização de concurso público. Esse era o sonho do sindicato dos trabalhadores em educação do Pará, o SINTEPP.
Agora o prefeito Nilson Farias será forçado a promover o certame, tendo o mesmo sido notificado pela Justiça. O prazo dado pela Justiça paraense para a realização do concurso público é imediata.
Em caso de descumprimento da ordem judicial, o prefeito Farias será obrigado a pagar multa pessoal (isso mesmo, do próprio bolso mesmo!) de R$ 100.000,00 (cem mil reais) por mês de atraso na realização do concurso.
Em tempo
Recentemente o prefeito de Portel também foi forçado, a pedido do SINTEPP, a realizar concurso público. A multa aplicada ao prefeito Manoel Oliveira dos Santos seria de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) por dia e incidiria sobre o bolso do prefeito.
Mais de 13 mil pessoas participaram do maior concurso realizado pela prefeitura de Portel. Cabe lembrar que os únicos prefeitos a realizarem concurso foram Nancy Guedes (1993), Pedro Barbosa (2005, 2006, 2008, 2009 e 2011) e Manoel Maranhense (2019).
Nenhum comentário:
Postar um comentário