Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 19 de abril de 2020

As bandeiras de Portel na versões de Ronaldo de Deus

A bandeira de Portel é única. Isso todos os portelenses sabem, por se tratar de um símbolo como o brasão.

Mas eu desenhei com diversas ferramentas virtuais a mesma bandeira. Constate algumas das minhas criações que são usadas por diversas pessoas e meios de comunicação:
1. Esta foi feita com o uso do aplicativo Corel Draw, altamente profissional e utilizado em grandes produções. Mas vou refazê-la, em breve, outra por meio do app Inkscape, que é um open source que substitui com grande poder o Corel Draw, para aqueles que não gostam de burlar o sistema alheio e nem dispõe de recursos para comprar um.

2. Essa, por sua vez, foi criada a partir do app Photoshop. É bem ralista e teve como base aquela apresentada acima, a feita com Corel Draw. Até parece que o tecido de algodão é cetim, tal o brilho que ganhou. Como substituto to Photoshop, uso frequentemente o Gimp e é nesse app que vou fazer a próxima versão dessa bandeira enrugada.
3. Essa terceira versão, ainda utilizando como base o desenho número 1, é uma captura (instantâneo) de um vídeo de bandeira balançando ao vento (sem o mastro). Foi produzida com o aplicativo Blender, uma poderosa ferramenta usada por profissionais na produção de animações. Perdi um pouco na iluminação e vou refazer. Talvez eu utilize outro aplicativo, dos muitos que utilizo nas minhas produções.



Nenhum comentário: