Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 16 de abril de 2020

O que fazer no caso de calúnia nas redes sociais?

Recentemente aconteceu um caso de uma mulher, por razões políticas, me ofendeu, causando uma calúnia sem precedentes na minha história experimental em redes sociais. O que fazer?

Os especialistas recomendam, primeiramente, reunir as PROVAS DO CRIME. Em seguida, anotar o enderenço do eletrônico do site em que o delito foi cometido, ao que se recomenda fazer print (captura) da tela com os comentários que comprovem o crime.

Foi o que fiz. fiz print das ofensas. Como se tratava de grupo de Whatsapp, também fiz print dos adminstradores, pois os mesmos incorrem semelhantemente nos crimes cometidos por um membro. Fiz print dos apupos feitos pelos demais membros, como cooparticipantes do crime.

Evidentemente, a forma como as palavras foram desferidas e o alcance do conteúdo, revela também uma clara difamação, com responsabilidade civil com a possibilidade de causar danos psicológicos. Tal ato pode gerar indenização por parte do autor das ofensas, gerando, assim, uma consequência de danos passíveis dessa indenização por danos morais.




Nenhum comentário: