Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 11 de abril de 2020

PEDRO BARBOSA: ENFIM, O GUERREIRO DESCANSOU

Homenagem ao Grande Guru
É com pesar que informo à sociedade portelense e demais conhecidos por todo os Brasil e no exterior que o grande guru da política portelense, Pedro Rodrigues Barbosa, veio a óbito neste sábado de Aleluia (11/04/2020), às 8 horas da manhã, na capital paraense Belém.

Filho da lendária Dona Jojó e Washington Muanarino Barbosa, Pedro Barbosa iniciou sua participação nos movimentos sociais da Igreja Católica, passando por diversos outros setores, acabando a afinar seus talentos na política do município de Portel. Sua trajetória política foi vitoriosa desde a primeira vez que participou de um pleito eleitoral, tendo sido eleito vice-prefeito de Elquias Monteiro nos anos de 1980.

Depois de várias tentativas de emplacar-se como prefeito de Portel, só em 2004 conseguiu ser eleito, derrotando o candidato de Elquias Monteiro, José "Raso" Pereira da Costa, pelo assombroso e temido número 20. Seu sucesso foi tão grande que foi reeleito em 2008, tendo realizado grandes feitos, que até seus adversários mais fervorosos reconheceram em vida como uma das figuras mais influentes.

O nome de Pedro Barbosa, por sua altivez na política, esteve estampado nas páginas de Educadores de Portel. Por exemplo, em que relatava parte de uma trama que derrubaria todas as estratégias do Velho Guerreiro. Na postagem, há clara articulação contrária a de Pedro Barbosa, que já se sentia traído e sua resposta viria alguns meses depois.

Pelo visto, nem só de glória viveu Pedro Barbosa, tanto que a postagem de 17 de junho de 2012 já mostrava as caras da traição ao Grande Guru portelense.

Nenhum comentário: