Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Auxílio Emergencial é recebido por ricos em Portel

A coisa endoidou de vez. Não bastasse a desconfiança de que o pobre, a classe baixa é que dá o pontapé inicial da corrução. Agora fica mais evidente. Seria verdade que até os ricos estão inscritos no Auxílio Emergencial?

De acordo com lista enviada ao blog Educadores de Portel, está entre os que receberam o auxílio até um ex-prefeito de Portel, que ameaçou um jovem por ter reproduzido a informação dada pelo Governo Federal. Juntamente com ele, outros nomes aparecem na relação com nomes de beneficiários no município portelense.

O filho de uma empresária famosa da Avenida Floriano Peixoto também está com seu nome inscrito no Auxílio Emergencial. Este cidadão, H.P.M, consta na lista e é um dos que mais reclama e posta fotos nas redes sociais de pessoas humildes que aglomeram para receber o benefício. A pergunta é: como ele faz pra não estar nas filas como os demais simples mortais? Provavelmente é um tipo de corrupção, dizem as más línguas das redes sociais.

De acordo como site economia.ig, "na página estão disponíveis os nomes de 53 milhões de pessoas beneficiadas, com filtros por estado, município e mês. O total de beneficiários, no entanto, passou de 59 milhões segundo dados da Caixa Econômica Federal".

O mesmo site que TCU vê risco de 8,1 milhões de pessoas terem recebido auxílio de forma indevida. A lista foi publicada no último dia 5 de junho no Portal da Transparência do Governo Federal.

Nenhum comentário: