Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Governador Helder Barbalho visita Portel e oposição fica muda: bons de rede social e ruins na vida real


Governador Helder e Prefeito Manoel Maranhense
O Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, esteve em Portel neste dia 2 de junho de 2020. Helder Barbalho desembarcou do helicóptero no estádio municipal Felizardo Diniz e foi recebido pelo prefeito Manoel de Oliveira dos Santos. Veja o que o governador disse e o que ele trouxe à região do Marajó. Teria ele trazido algo para Portel? A oposição pediu aquilo que tanto reivindica?

Seis (6) UTIs para Breves
Em sua breve estada no município de Portel, quando pela passagem pela escola Paulo Afonso, o governador disse que seu governo está fazendo todos os esforços no combate ao Covid-19, entre as ações está a aquisição de seis novas UTI’s PARA O HOSPITAL DE BREVES, assim completando um total de 20 UTI’s naquele município. 

"Mascarar o atendimento. Não é possível fazer isso"
Ainda durante a entrevista dada à imprensa no pátio da Escola Paulo Afonso, o governador falou da responsabilidade de cada município no combate à pandemia. Não se sabe quem mascara a realidade no Marajó, mas assim se manifestou o governador: “Inclusive, colocar um paciente que precisa de UTI num leito clínico é mascarar o atendimento. Não é possível fazer isso. Se alguém precisa de um leito de UTI, ele tem que estar num tratamento de UTI e nós estamos fazendo todos os investimentos por parte do Governo do Estado, ampliando a rede de UTI’s. Hoje mesmo estão chegando seis novos leitos de UTI para o hospital de Breves”, afirmou Helder Barbalho.

Muitos portelenses, é o que se constata nas redes sociais, desejam que Portel possua equipamentos desse porte, alcançado por Breves apenas por ter um hospital regional. Logo após um ex-vereador postar um vídeo na rede social Facebook, críticos passaram a comentar se as UTIs foram apenas para Breves.

Mas, segundo uma das mais barulhentas sindicalistas da saúde, Helder teria prometido enviar um milhão de reais para Portel nos próximos dias. Em sua página na rede social Facebook, a sindicalista não reivindicou ao governador aquilo que seu sindicato almeja, levando fuxicos da sobre a combalida finança do município de Portel.

Não foi somente a sindicalista que deixou escapar a oportunidade de reivindicar, através de documentos, grandes desejos da população de Portel. A fraquíssima oposição de Manoel Maranhense também pisou no fofo. Inclusive uma jovem estudante do município fez as constatações de que os mesmos que bateram panela e soltaram rojões em pleno pico da pandemia, não foram capazes de levar ao homem mais poderoso do Estado do Pará as demandas da saúde (repasse da verba para finalização da obra do hospital, equipamentos para salvar vidas como os entregues a Breves), da educação (conclusão da reforma do Colégio Nicias Ribeiro) e da infraestrutura (estrada, aeroporto e porto).. 

O prefeito Manoel Maranhense, por sua vez, aproveitou a ocasião para fortalecer os pleitos em favor do município e, além disso, estabelecer novas reivindicações concernentes ao combate à Panademia.

Nenhum comentário: