Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Política e Pandemia: uma combinação pra lá de perigosa


Alguém já questionou se depois da pandemia as pessoas se tornariam melhores, mais sensíveis aos semelhantes, demonstrando amor e respeito às suas dores. Sensato até, porque, combinado com o ano eleitoral para as prefeituras do Brasil inteiro, de repente o solidário anônimo surgiu, com ajudas diversas, depois de uma letargia de décadas.

É triste ver que a tal solidariedade caminha a passos largos para ofender algum segmento da sociedade, tal como a derrubada de um governo e a tentativa de abocanhar esse poder. Disseminam o ódio, sem propor solução para problemas existentes na sociedade, o que só denota o despreparo para a ocupação de cargos máximos como o de Prefeito.

Aliás, é bom ressaltar que, estando como oposição, surge como uma espécie de Salvador da Pátria. Mas, no máximo, fazem ataques à honra das pessoas, chamam-nas de ladrões sem demonstrar quaisquer provas. Esse comportamento agressivo deverá ser reproduzido por seus seguidores.

Se olharmos atentamente, a produção das ideias parte de grupos de Whatsapp. Neles estão como administradores candidatos ao cargo de vereadores ou apoiadores de determinados candidatos a prefeito.

Muitas das ideias ali jogadas após reuniões físicas ou virtuais diárias são postadas para os demais, que repetem como papagaios. Usam, por exemplo, de mentiras, como a famosa vinda de 6 milhões de reais do governo federal, quando na verdade o orçamento ainda estava em fase de aprovação. Nesse caso, há clara incitação de Fake News.

Nenhum comentário: