Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Desastre Ambiental na Estrada do Acutipereira: Um Grito por Ação

Queridos leitores,

É com pesar que trazemos à luz uma situação alarmante que está ocorrendo em nossa região. A estrada do Acutipereira, um local que outrora exibia a beleza da natureza em sua plenitude, agora está sofrendo os efeitos devastadores de uma atividade ilegal e irresponsável. Máquinas pesadas têm se aventurado diariamente até a área do Rancho do Pain, retirando clandestinamente areia e deixando um rastro de destruição em seu caminho.

Os danos iniciais já são visíveis, com enormes crateras que se formam ao longo da estrada. A paisagem que antes nos enchia de encanto agora está marcada por sinais de degradação ambiental, uma lembrança cruel do impacto humano desenfreado. O uso não autorizado de uma pá carregadeira e uma caçamba apenas aprofunda a ferida, tornando essa atividade ainda mais prejudicial.

A situação nos faz lembrar da importância de proteger nossos recursos naturais e preservar o equilíbrio frágil do ecossistema local. Como cidadãos conscientes, é nosso dever levantar a voz e pedir por ações imediatas. Esperamos que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) se manifeste e tome medidas rigorosas para interromper essa atividade ilegal e prejudicial.

Nossos corações estão entristecidos ao ver a negligência com a qual nosso ambiente está sendo tratado. Mas também carregamos a esperança de que, ao unirmos nossas vozes em prol da preservação, possamos criar um impacto positivo e reverter essa situação preocupante. Afinal, é nossa responsabilidade garantir que as futuras gerações possam desfrutar da beleza natural que uma vez nos encantou.

Vamos nos unir, compartilhar essa informação e pressionar por uma ação rápida e eficaz. O Acutipereira merece ser protegido, e é nosso dever assegurar que as ações ilegais e prejudiciais sejam detidas antes que causem danos irreparáveis. Juntos, podemos fazer a diferença e garantir um futuro mais brilhante para o nosso ambiente e para todos nós.

Com esperança e determinação, 

Ronaldo de Deus

http://blogdoronaldodedeus.blogspot.com

Nenhum comentário: