Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Coordenadora do Sintepp Portel constrange filiado nesta quarta 19

A coordenadora do SINTEPP-subsede Portel agiu com truculência contra o professor Cristiano Karoka na manhã desta quarta, dentro da subsede do sindicato. 

Após a reunião dos barqueiros, em que a mesma sindicalista invadiu uma reunião da prefeitura, o secretário Rosivaldo Paranhos apresentou demonstrativo de mais de 500 mil em repasses ao SINTEPP. Essa revelação atiçou a curiosidade dos filiados presentes e a própria coordenadora Márcia Souza, acossada pela informação, disse que poderia dispor pra quaisquer um dos presentes todos os materiais relativos à prestação de contas.

Professor Karoka foi costrangido ilegalmente pela coordenadora, que também tentou mantê-lo em cárcere privado, agredindo-o com palavras. 

Após a reunião, o professor Karoka entrou com requerimento, no qual solicitava os documentos de prestação de contas. Na manhã de hoje, no entanto,  recebeu o filiado com ofensas pessoais e gritava com o professor como nos tempos antigos que as mães gritavam com os filhos. 

Contador que acompanhava o professor Karoka foi impedido de entrar no prédio do SINTEPP

Não bastasse o tom de voz elevado e a arrogância com que o professor filiado ao SINTEPP foi recebido, ainda houve constrangimento ao contador convidado para acompanhar a verificação dos documentos.

O QUE SERÁ QUE A COORDENADORA TEME QUE UM CONTADOR NÃO POSSA VER?

Karoka levou um contador para que pudesse compreender os demonstrativos, já que se considera leigo na interpretação contábil. Muito justo! O que não se compreende (talvez) seja o que se pretende esconder dos filiados. 

SINTEPP NÃO TEM CONSELHO FISCAL

Grave a situação, porque há somente uma pessoa que se diz ser o Conselho Fiscal. Essa é mais uma das deficiências, tudo porque o jeito asqueroso de tratar as pessoas acabou afastando quem pudesse auxiliar nas atividades do sindicato. Ninguém gosta de ser tratado aos gritos ou mesmo ser xingado. 

O SINTEPP, agora grita com filiados, e não aceita cobrança de prestação de contas

Foi-se o tempo em que os associados eram recebidos com respeito e paciência. Lembro dos tempos em que eu estava como coordenador e o professor Bruno ocupada a coordenação geral, o tratamento às pessoas era com urbanidade e nunca se viu ou ouviu quaisquer tipo de intimidação com gritos. Eram tempos de respeito.  


Nenhum comentário: