Manoel Maranhense (de óculos) e assessores com Helder |
O Prefeito de Portel, Manoel "Maranhense" de Oliveira dos Santos, acompanhado do chefe de gabinete David Sindeaux, o Secretário de Infraestrutura Toya Gama, o Secretário de meio ambiente Márcio Duarte, o Auditor do Município Elquias Neto e o Professor Myki David, foi recebido, no último dia 14 de março, no Palácio de Governo do estado pelo governador Elder Barbalho.
Durante o encontro, Manoel Maranhense entregou documentos oficiais, através dos quais solicita obras e serviços para o Município de Portel. Dentre as reivindicações se destaca a reforma e ampliação do hospital Municipal.
Mas o prefeito portelense foi além, reivindicando um novo convênio com 10 (dez) quilêmetros de massa asfáltica, que amenizará o sofrimento de milhares de cidadãos e cidadãs, que esperaram durante décadas pelo tão cogitado asfalto. Correm rumores nos bastidores da política que Manoel Maranhense entrará na história de Portel como o prefeito a asfaltar o maior número de ruas.
Para o setor da educação, em especial para os alunos que concluem o Ensino Fundamental, o prefeito apresentou a demanda da construção de uma escola de 12 salas de aula para o Ensino Médio, um sonho de muitos pais de família que sofrem pela falta de salas de aula.
No sentido de beneficiar o setor de transporte de cargas e passageiros, apresentou um projeto para reforma e ampliação com cobertura do trapiche Municipal. Os comerciantes da cidade agora poderão ter suas mercadorias mais protegidas das intempéries da natureza.
E, por último, como cereja do bolo, pediu a viabilização de estudos para a execução do serviço da estrada Portel/Cametá. Este é o sonho de mais de 50 anos que, com a ajuda do Governador Helder Barbalho, poderá se concretizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário