Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Portel: Festival de Verão 2019

Candidatas e candidatos a Garota Verão e Garoto Verão 2019
Bem organizada, a programação de verão de Portel será uma das melhores desde sua criação nos anos 90. O nível da beleza das candidatas à tão aclamada posição de garota verão está cada vez mais top. No início eram só mulheres, mas a mulherada portelense exigiu a participação dos homens. Estes também vão enlouquecer o público feminino.

No início dos desfiles, era na praia do Areião, um balneário hoje extinto e em seu lugar reside uma feira chamada de feira do produtor. O local selecionado foi a praia do Arucará. Passaram-se anos até que, em 2019, o local mudou para a Praia do Tucano. 

Thaís Vitória, candidata a Garota Verão 2019
Foi neste local, Praia do Tucano, que o fotógrafo portelense Ricardo Primavera capturou a beleza das candidatas e, também, dos candidatos ao título de Garota Verão e Garoto Verão.

Janaira, candidata a Garota Verão 2019
O governo de Portel investiu nesse novíssimo balneário, que andava esquecido, devido à centralização na praia do Arucará. A reformulação dos balneários é uma ação da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer (SECELT), da prefeitura municipal de Portel. A revitalização dessa praia aconteceu através do prolongamento de sua extensão com o acréscimo de areia, tudo realizado pela Secretaria de Infraestrutura, além de sinalização e amplo estacionamento.

A equipe de programação do verão da prefeitura, pela primeira vez em décadas, reuniu-se com o setor de segurança pública, traçando ações preventivas e ostensivas para a proteção dos que realmente vão aos balneários se divertir. Foram feitas duras reuniões, sendo a última conduzida pelo Major da Polícia Militar, Elder Seabra, com a participação de proprietários de bares e restaurantes. Como medidas para auxiliar o patrulhamento foi proposta a instalação de refletores posicionados em direção à praia, tarefa distribuída entre Prefeitura e donos dos estabelecimentos, inclusive a fixação de postos para o policiamento, tanto na praia do Tucano como na praia do Arucará. A questão do excesso de som também foi abordada, a qual atenderá um padrão específico.

Graziele, candidata a Garota Verão 2019
A abertura do Festival de Verão, extensa por sinal, começa na Praia do Tucano, com o lançamento do abadá de um dos blocos que vem desafiando o maior de todos (Vai Quem Quer), o bloco "Os Safados", às 11h da manhã. 

Logo mais, às 16 horas, é tempo de lotar a Praia do Tucano, pois acontece o tão esperado desfile dos candidatos ao título de Garoto e Garota Verão.

No início da noite, às 19 horas, a Banda Apollo 18 estremece o palco Mix da Praia do Arucará. Essa banda é genuinamente portelense e antecede à apresentação de Suane Batidão, que se apresenta às 22 horas. Suane sacudiu o povo brincante em 2018.

Uma das novidades deste Festival de Verão é o 1º Rodeio Show, com abertura feitapelo Cabaré do Brega, a qual é liderada pelo Ximbinha, prosseguindo nos dias 12, 13 e 14. Considerado o maior rodeio do Pará,a Companhia do Chico Doido  é uma das maiores atrações do Verão 2019.

Para os amantes do bom rock,dia 13 acontece,emalusão ao Dia Mundial do Rock, um dos maiores festivais de Rock da Amazônia, o Porthell Metal Fest. Coma participação de Attack Kamikaze, de Breves, Mentesuicida, de Portel, o evento acontece na Associação dos Servidores Públicos de Portel, a partir das 20 horas. Ingressos antecipados custam 10 reais e, na portaria, 15 reais.

Veja os garotos que disputarão o título de Garoto Verão 2019:

a. Lucas Leão

b. Marleson


c. Albert Neto

Oportunidades e geração de emprego e renda
O Festival de Verão gera emprego e renda durante 30 dias, a começar pelos transportes, indo desde restaurantes, hotéis, pousadas, kitnets, ambulantes. Nesta edição, após a constatação de que há mais mais de 400 leitos disponíveis nos hotéis e similares, o governo de Portel aderiu ao programa do governo federal, Cama & Café, o qual consiste em hospedagem em residência com no máximo três unidades habitacionais para uso turístico, com serviços de café da manhã e limpeza, no qual o possuidor do estabelecimento resida,com  preço até 70% inferior ao praticado nos hotéis da cidade.


 Assista esta matéria no YouTube, clicando no logo abaixo:





Nenhum comentário: