Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 2 de março de 2023

Após recusa pela comunidade escolar em iniciar ano letivo por falta de merendeiras, Diretor da URE 13 reúne em Portel

Jeferson Otoni, diretor da URE, esteve na escola Paulino de Brito para dialogar sobre a problemática impeditiva do ano letivo.
Jeferson asseverou que a proposta de obra, aguardada há décadas, o recurso pode ser proveniente do BID, assim como ocorreu com o Colégio Nicias Ribeiro. Há necessidade de implantação de centrais de ar, porém a estrutura elétrica não permite, reconheceu Otoni.
A escola Paulino de Brito vivencia a exigência de reforma, mas não ganha força pra chegar ao ouvido do Governador. A presença dos pais foi mínima, com apenas três jovens mães. Os alunos, por exemplo, tiveram presença zero.
A escola, além de não ter reforma estrutural, está carente de professores concursados, serventes, vigias. Ademais, precisa de merenda escolar,.mostrando que o estado é gravíssimo, mas se arrasta há anos, caso semelhante em mais de 400 escolas do Pará.
O Diretor da URE afirmou que haverá concurso público e pediu que estudem pra ser aprovados. Cabe lembrar que no último concurso poucos foram os aprovados do município de Portel, vagas atualmente ocupadas por temporários.

 

Nenhum comentário: