Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Breves: REUNIÃO ENTRE SINTEPP E PREFEITURA DEVE ACONTECER NA SEGUNDA

Conforme reunião realizada entre coordenadores do SINTEPP e o representante do Município Público Estadual e, a partir das propostas apresentadas pelo SINTEPP e da manifestação apresentada pela SEMED,  foi definida uma próxima reunião entre as partes sob a mediação do MPPA para a segunda-feira (07/05). A promotoria de justiça já enviou ofícios tanto ao SINTEPP quanto ao Governo Municipal dando conta da realização da reunião na qual serão tratados dos pontos relativos à portaria de lotação dos servidores da educação. O SINTEPP espera bom senso por parte dos representantes do governo municipal quanto ao atendimento dos pontos reivindicados pela categoria. São pontos fundamentais para a melhoria dos procedimentos de lotação, tais como a definição de critérios para a ampliação de carga-horária, o funcionamento do ensino modular rural, educação especial, a forma de cumprimento da jornada com planejamento que atenda plenamente todos os professores sem redução salarial, melhores condições de trabalho aos servidores de apoio, dentre outros. Na quinta-feira (03/05), o SINTEPP protocolizou seu posicionamento quanto à manifestação da SEMED e também quanto à sua proposta de portaria complementar que dispõe sobre o cumprimento da jornada com planejamento e, a partir daí, espera uma postura sensível por parte dos representantes do governo municipal.
O SINTEPP convidou para essa reuniao o Presidente da Câmara, porém foi informado que o citado parlamentar não poderia se fazer presente em face de compromissos na Capital do Estado, tampouco, enviará representante por entender que o caráter da reunião não é de competência do Poder Legislativo.
Independentemente disso, o SINTEPP estará na reunião com o firme propósito de construir um diálogo técnico e que resulte numa conciliação capaz de tirar a categoria da penosa situação em que se encontra na ocupação do prédio da SEMED.
#nenhumdireitoamenos!
*Ascom/SINTEPP*

Nenhum comentário: