Foto ilustrativa: grupo WA |
O Município de Portel elaborou um plano com forte bloqueio e mitigação ao Covid-19, o qual inclui a adoção de uma série de medidas como distanciamento social, redução de horários de atividades laborais, controle de fronteiras, padrões de higiene, etc. A Secretaria de Saúde alerta que uma possível abertura do município para o usufruto de suas praias e serviços turísticos, certamente causaria um expressivo número de circulação de pessoas, e isso poderia elevar significativamente a propagação da transmissão do vírus sem que o sistema de saúde local pudesse ter estrutura para controlar uma “explosão” dessa magnitude.
Como no geral ocorrido em todo o mundo, evento dessa natureza agrega valores cultural, econômico e simbólico, impactando em vários setores de nossa sociedade. Contudo, assevera a Secretaria de Saúde, a segurança da população deve ser primordial.
"É importante salientar que o governo municipal, desde o início da pandemia, vem fazendo um esforço imenso para controlar essa circulação viral, tendo inclusive que intervir, em parte, no direito ao lazer e a mobilidade das pessoas. Entretanto, hoje os resultados já são visíveis quanto à baixa evolução de casos e, principalmente, de óbitos", diz o documento.
"Por fim, agradecemos a compreensão de todos e garantimos que logo que possível estaremos retomando o calendário anual de eventos culturais. E, mais uma vez, manifestamos nossos mais sinceros sentimentos de pesar às famílias que perderam seus entes queridos para esta devastadora pandemia", concluiu a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário