Dezenas de pessoas compareceram à comunidade Pinheiro, no Acutipereira, para aguardar a equipe de vacinação da Prefeitura de Portel e não houve atendimento.
Os cidadãos chegaram de diversas localidades, inclusive do igarapé Arapiuna, entre eles uma senhora de quase cem anos. A espera foi em vão, pois a equipe de vacinação não apareceu.
No sentido de elucidar tamanho desencontro, busquei fonte de informação direto do hospital. Conforme a pessoa que informou – não tenho permissão para usar o nome da mesma -, o evento não aconteceu porque “o carro quebrou”.
Na verdade é incompreensível, uma vez que, em termos de veículos, a secretaria de Saúde é uma das mais munidas em carros de diversos tamanhos. Além do que, outras secretarias poderiam auxiliar em caso de falha veicular.
As pessoas ficaram indignadas, principalmente as que vieram de lugares distantes, uma vez que gastaram dinheiro em combustível para se deslocar de suas casas até a comunidade Pinheiro. Lamentável.™
A trapalhada não é a primeira. No último fim de semana, a vacinação que ocorreu no Ezídio Maciel (localidade Boa Vista, Acutipereira) não foi sucesso de público, tudo porque não houve divulgação suficiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário