Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Portel: 11 Vereadores compõem a base de Paulo Ferreira na Câmara de Vereadores

A eleição passou e a saraivada de informações verdadeiras e distorcidas esvaziaram. Hoje o eleitor portelense vive sem saber de nada. Por isso, o blog Educadores de Portel vai postar sobre os bastidores da política.

 

A história se repete quanto a estratégia de montar uma Mesa Diretora na Câmara de Vereadores não atrelados ao prefeito, exatamente como em 2016. Pelo menos 11 dos 15 vereadores estavam com essa ideia até antes do Natal (dia 25), a obedecer aos desejos do povo nas manifestações de redes sociais quanto a não se vender ao prefeito.

Mas, ansiosos por receber um presente de Natal, 11 vereadores cearam no colo do novo (e velho) prefeito de Portel, Paulo Ferreira. Enviei mensagem via Whatsapp no sentido de confirmarem ou negarem as informações que chegaram ao blog antes do Natal, mas somente a esposa de um deles respondeu a dizer que só falaria pessoalmente. Ou seja, admitiu tacitamente, tendo exigido conversa para possíveis justificativas acerca da decisão.

Diferentemente das propostas de Manoel Maranhense em 2016, com ofertas de 40 empregos para cada vereador, neste ano de 2020 cada vereador receberá a merreca de 10 empregos. Ou seja, 1 para a esposa, outro para o irmão, outro para a irmã, outro para a amiga do peito num cargo comissionado numa grande secretaria e outros cargos de direção de escola, se isso servir de consolo aos nobres eleitores.

Ficaram de fora da negociata os vereadores Naudir Ponte, Pingo, Mack Lima e Gerson Pereira. Segundo um deles, não aceitaram ser vendidos a preço de banana nanica, todos eleitos com o apoio do atual prefeito Manoel Maranhense. Mesmo com o apoio do atual prefeito, Daylane Medeiros, Ney Mendonça e Natalino Soares da Saúde passaram a noite natalina no colo do prefeito Paulo Ferreira.

Paulo Ferreira venceu a eleição de 2020 com os vereadores Izaías Cardoso, Flavinho, o brevense Van Damme e Elizeu Perdigão. Logo se juntaram os candidatos apoiadores de Alex Aquino: o engenheiro Miltinho, Benedito Flores e Charles "do Gatão" Gonçalves e, por último, também apoiador de Alex o professor Cláudio. Até aí o jogo já havia virado, com 8 vereadores a favor de Paulo Ferreira. Como medida de segurança, por ter pelo dois não muito confiáveis, cooptaram Daylane, Ney Mendonça e Natalino.

Ao nortear a aquisição de 11 vereadores, a briga está longe de terminar. Soube que o atual presidente da Câmara Enos Perdigão já não está contente, pois pensava em emplacar o irmão como seu substituto na presidência da Casa. Já sabe que o futuro presidente será Van Damme. Essa foi a primeira derrota de Enos após a eleição de 2020 com a nova amizade colorida com Paulo Ferreira, pois além de não conseguir a presidência para Elizeu, também vê afundar seu sonho de comandar ou a secretaria de saúde ou da educação, pois as mesmas já tem donos. 

Entretanto, como a garanta de alguns dos muitos lobos é muito profunda e o estômago não tem fundo, as brigas não vão cessar e logo veremos mais traições oriundas do Palácio Othon Fialho.

Nenhum comentário: