![]() |
Populares atônitos: tragédia se repete 12 anos depois Foto: Andrea Fontes |
Segundo informações preliminares, duas crianças teriam caído no canal daquilo que popularmente chamam de Praia da Tucano. Há alguns anos, quatro crianças foram tragadas pela correnteza do canal. Afinal, Tucano é mesmo uma praia ou um banco de areia?
Com uma área totalmente lotada de brincantes, duas crianças desapareceram. Uma criança chamada Nauana foi encontrada e a irmã dos dois que ainda continuam desaparecidos. O Yago, de 13 anos, salvou a menina Nauana. Quando o adolescente tentou salvar o irmão menor, também afundou e não foi mais visto. Ou seja, duas crianças, de 7 e 13 anos respectivamente, continuam desaparecidas. Essa é a informação preliminar.
A LIÇÃO DA PERDA DE QUATRO VIDAS NÃO FOI LEVADA A SÉRIO
Em 2010, quatro jovens oriundos do município de Breves morreram tragicamente no local. A publicação, feita pelo Blog Educadores de Portel há época informou a população sobre o ocorrido e o leitor pode ler o conteúdo no link abaixo. A postagem, cabe aqui ressaltar, apresentou inclusive uma ação preventiva por um grupo de universitários do qual eu fazia parte à época.
QUATRO JOVENS MORREM AFOGADOS POR CORRENTEZA NA TUCANO EM 2010
Eu mandei mensagem a dois geógrafos da rede estadual de ensino no sentido de saber se Tucano é uma praia ou apenas um banco de areia. A informação ainda está a ser apurada e será registrada aqui no blog quando houver manifestação de tais profissionais da área da geografia.
EVENTO CONTINUOU EM FESTA MESMO APÓS O SUMIÇO DAS DUAS CRIANÇAS
Após o ocorrido, o Major Augusto Cezar acionou mergulhadores para fazer as buscas pela manhã. A entrevista foi dada ao repórter free lancer Viola de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário