Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 27 de abril de 2011

MERENDA ESCOLAR EM PORTEL VEM DE OUTROS ESTADOS

Esta manhã eu e meu bebê decidimos ir em busca de polpa de frutas no sítio (ou “horta”, como é popularmente conhecido) do Seu Pedro Wakimoto. Como choveu muito durante a madrugada, a estrada estava escorregadia, mas esse empecilho não nos impediu de chegarmos ao nosso destino.

Logo que nos aproximamos da residência do Pedro Japonês, este logo saiu para ver quem eram os visitantes. Gritou: “Pode vir, os cães estão amarrados”. Wakimoto estava só porque seus trabalhadores haviam saído para o almoço. Para si, cozinhava palmitos de açaí.

Polpas de acerola são ótimas fornecedoras de vitamina C, principalmente para os frágeis sistemas imunológicos de uma criancinha como o Wesley, de apenas dois anos.

No retorno para minha casa, matutava sobre o porquê de não fornecer alimentos saudáveis aos alunos da rede municipal de ensino. Vejo, quando tem merenda na minha escola (Alcides Monteiro), produtos como chocolate, iogurte e suco engarrafados, todos produzidos em outros estados, tais como São Paulo, Goiás e outros. Portel tem um formidável leque de opção alimentar, porém não é valorizado, o que, consequentemente, nos leva a crer que o homem do campo e seu trabalho não são valorizados também.

Nenhum comentário: