Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Minhas férias no interior de Portel

As férias vão se acabando e, para alguns, deixar Portel é dolorido, especialmente para aqueles que nasceram nessa cidade que encanta a muitos, não necessariamente nativos, mas apreciadores dos lugares simples e de pessoas declaradamente humanas por seus gestos de receber bem os outros.

Confesso que apreciei bem as férias, que pra mim só acabam na próxima semana. Foi bem proveitosa, até deu pra duas semanas de estudos em Breves, tudo em decorrência da falta de dinheiro nos cofres do Governo Federal governado por Dilmalvada e seus amigos do Petrolão. Mas logo que as duas semanas de estudos se passaram, rumei para o sítio, juntinho a um igarapé geladinho, açaí fresquinho tirado na hora e carne assada, além de noites que não necessitam de centrais de ar porque tudo lá é natural e requer uma costela pra não tremer noite adentro.

Como a luz ainda é um luxo nessas regiões, tive que retornar à cidade por três vezes em busca de gelo, cerveja e combustível. O que que impressiona é a gente ver as torres do Linhão do Marajó passar bem perto dali e não ter o privilégio dos que curtem as férias em cidades privilegiadas pela luz de qualidade. Desta forma, resta o conjugado a diesel pra funcionar a antena SKY e a TV de led.

Outra necessidade que vejo é a comunicação, embora essa demanda seja até hilária diante da realidade penosa que vivem os portelenses atendidos por um sistema de telefonia precário e uma internet que exige uma dose de paciência de Jó. Em face disso, a associação dirigida por minha esposa implantou uma torre pra receber sinal do município vizinho de Melgaço

Nenhum comentário: