Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Canaã dos Carajás: Prefeito Jeová é afastado pela Justiça

Canaã dos Carajás: Prefeito Jeová é afastado pela Justiça.

O município de Canaã dos Carajás amanheceu em polvorosa nesta quarta-feira (28) com a presença de oficiais de Justiça e policiais nos prédios da Prefeitura Municipal para notificar sobre o afastamento do prefeito Jeová Andrade das suas funções por 180 dias. Eles não encontraram o gestor na sede da administração, mas já fizeram o informe de que aquele poder deve ser assumido de imediato pelo vice-prefeito Alexandre Pereira, o Alexandre do PT. A Câmara Municipal também será notificada sobre a decisão.

A decisão é assinada pelo juiz de Direito Lauro Pontes, da 1ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Canaã dos Carajás. A presença dos oficiais na Prefeitura, chegando em caminhonetes do Judiciário, foi interpretada em um primeiro momento como alguma operação do Ministério Público em andamento, mas logo ficou claro de que era apenas para notificação da decisão do Judiciário. Um grande número de populares correu para o local, curiosos com a situação

Não é demais lembrar que o Ministério Público, por intermédio do procurador Nelson Medrado, solicitou autorização de abertura de Processo Investigatório Criminal contra Jeová em 2017. O MP alude suposta prática de corrupção ativa e passiva, peculato, desvio e fraude em licitação. A Prefeitura ainda não se manifestou oficial sobre o afastamento, nem os advogados do agora prefeito afastado.

Jeová Gonçalves de Andrade, 57 anos, foi eleito em 2016 para o seu segundo mandato seguido como prefeito de Canaã, com 21.683 votos, ou 65,84%, na coligação Todos por Canaã.

Nenhum comentário: