Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 8 de abril de 2018

Um adeus a Gilberto Paranhos, o homem do meu pedacinho de céu

Eu e o grande poeta Gilberto Paranhos
Foi embora para sempre Gilberto Paranhos, com imortalidade garantida nas pessoas que conviveram com ele e, aos que não tiveram a oportunidade, pela música "Pedacinho de Céu", um poema cantado em homenagem ao município de Portel, terra amada e vivenciada por seus familiares e amigos. 

Gilberto Paranhos me encontrou numa Boate no centro de Portel por ocasião de um movimento político engendrado pelo advogado Miro Pereira, em cuja ocasião disse ter o prazer de ter uma foto comigo. Esse seu jeito cativante continuou em um restaurante da cidade, onde mais uma vez registramos fotos, como se aquele encontro fosse o último de nossas vidas. E foi. Lamentavelmente foi. 

Todos sabem que estou ausente de minhas publicações devido aos meus compromissos acadêmicos e profissional. Este ano dediquei a fazer duas graduações, duas sendo encerradas no mês de maio e, também, uma especialização e o início de um mestrado. A correria é grande. Mas não poderia passar em branco minha singela homenagem póstuma ao grande compositor, pai de família, amigo e filho ilustre de Portel. Vá em paz porque "minha terra, meu Portel, meu pedacinho de céu", está em luto, mas os céus estão em festa.

Nenhum comentário: