Eu e o grande poeta Gilberto Paranhos |
Foi embora para sempre Gilberto Paranhos, com imortalidade garantida nas pessoas que conviveram com ele e, aos que não tiveram a oportunidade, pela música "Pedacinho de Céu", um poema cantado em homenagem ao município de Portel, terra amada e vivenciada por seus familiares e amigos.
Gilberto Paranhos me encontrou numa Boate no centro de Portel por ocasião de um movimento político engendrado pelo advogado Miro Pereira, em cuja ocasião disse ter o prazer de ter uma foto comigo. Esse seu jeito cativante continuou em um restaurante da cidade, onde mais uma vez registramos fotos, como se aquele encontro fosse o último de nossas vidas. E foi. Lamentavelmente foi.
Todos sabem que estou ausente de minhas publicações devido aos meus compromissos acadêmicos e profissional. Este ano dediquei a fazer duas graduações, duas sendo encerradas no mês de maio e, também, uma especialização e o início de um mestrado. A correria é grande. Mas não poderia passar em branco minha singela homenagem póstuma ao grande compositor, pai de família, amigo e filho ilustre de Portel. Vá em paz porque "minha terra, meu Portel, meu pedacinho de céu", está em luto, mas os céus estão em festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário