Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Governo do Estado do Pará inicia a distribuição de vale-alimentação aos estudantes no período de suspensão das aulas presenciais

As escolas da região metropolitana de Belém iniciaram, na última quinta (16) a entrega dos cartões de vale-alimentação escolar aos alunos da rede pública. Neste primeiro lote, que prossegue até esta semana, 210 mil alunos dos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará serão contemplados.

O vale alimentação garantirá a compra de alimentos pelos estudantes enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas.

Os cartões começaram a ser distribuídos nas primeiras horas da manhã. Muitos pais aproveitaram o início do dia para receber logo o benefício, assegurado pelo governo do Estado. A primeira escola a realizar a entrega foi a “Lindanor Celina Coelho”, no bairro Parque Verde, em Belém. A direção convocou os pais e organizou a fila para evitar aglomerações. Ao todo, 155 crianças, de 6 a 13 anos, vão receber os vales. Emocionada, a diretora Hildete Brito ressaltou a importância dos cartões para a comunidade escolar. “É uma área muito carente. Tem aluno que vem pra cá só pra almoçar, que não tem nenhum alimento em casa”, acrescentou.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), os vales chegaram a 107 escolas. Uma nova remessa será entregue a partir desta semana para outras unidades de ensino, nos mesmos municípios. Todo o cronograma de entrega nas outras regiões será divulgado no site da Seduc.

Outras informações

O valor disponibilizado é de R$ 80,00 (oitenta reais), cujo cartão é nominal e intransferível. Desta forma, somente os responsáveis pelos menores com identificação com fotos terão acesso. Já para aqueles alunos que sao maiores, , estes terão acesso com seus documentos com foto.

De acordo com informação prestada pelo diretor da Escola Paulino de Brito, Alain Marzo, na sua página do Facebook, nenhum município do Marajó recebeu os vales. Ressaltou, no entanto, que a empresa vencedora  da licitação na região marajoara foi a Meu Vale. Desta forma, ainda está em processo de cadastramento das lojas que irão receber os cartões e assim iniciar a distribuição.

Fonte: Sead/PA (com adaptações)

Nenhum comentário: