Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Portel: Vereador sofre atentado de morte e pessoal do ódio se manifesta a favor de sua morte em rede social

Ver. Emerson Lobato
O vereador Emerson Lobato foi esfaqueado na noite de ontem (09/04/2020) durante momento de lazer na primeira comunidade de um percurso de uma viagem que duraria 23 horas pelo rio Anapu até a localidade Aruanã. A reação pelas redes sociais foram diversas, é o que você vai ler nessa postagem.

De acordo com uma nota expedida pela Superintendência Regional do Marajó, Benedito Silva da Glória desferiu diversas facadas no vereador Emerson Lobato com a intenção de tirar sua vida. A diligência da Policia foi eficaz, prendendo em flagrante o acusado, que também apreendeu a faca utilizada no crime.

Uma jovem, que transportava o vereador para os primeiros socorros no hospital de Portel Wilson da Motta Silveira dizia:

"[...]ele tá desmaiado aqui o Emerson Lobato. O meu tio foi na rabeta. Tô banhada de sangue". 

O áudio vazou imediatamente para os grupos mais fedorentos de Portel, onde existem as pessoas apelidadas de Pitbul, devido às agressões verbais, alguns dos quais possuem passagem pela polícia e até os que respondem por crimes de injúria em redes sociais. Logo iniciariam palavras torpes e desejos de morte ao vereador, tudo em plena Semana Santa.

E a menina continuava a dizer, no segundo áudio:

"Tá com uma meia hora que aconteceu. O meu tio que foi discutir com meu pai lá no barco aí meu pai falou merda pra ele... ele furou o homem, porque meu tava bebendo; meu pai e ele."

Essa fala levou muitos dos pitbulls a disseminarem termos de ódio e ofensas ao vereador. Os chamados "vira-latas de rede social" seguram fazendo as suas famosas ironias, chacotas e projeções de memes com desfazições morais.

A menina seguia seu relato, tendo ao fundo o ronco do motor da rabeta, em que dizia:

"Tó indo, vou chegar daqui a pouco. Vou passar direto pro hospital. Eu vou com o Emerson Lobato. Sabe aquele vereador? O meu tio furou ele, mana. Duas horas eles chegaram lá no barco, meu tio furou ele. Tá muito botando sangue, vou banhada de sangue, eu vou pro hospital.", dizia a moça em tom desesperador.

Agora acompanhe as formas de manifestações condenáveis da parte de pessoas que se dizem cristãs, a insultar o vereador num momento de dor e sofrimento, a desejar a morte do mesmo. E partem justamente de grupos que alojam candidatos ao cargo de vereador.

Na imagem abaixo, extraída de um grupo de Whatsapp, a manifestação dessa mulher é de total desumanidade, ao afirmar que "foi por pouco", ao ler o comentário de um homem cujas iniciais são N.O. O número do telefone foi apagado, por razões óbvias, considerando as leis pertinentes ao setor criminal.

Em seguida, um homem mostrou sua indignação com relação aos comentários de destilação de ódio. O homem assim falou: "Acredito que uma hora dessa as pessoas têm  que ser solidários ao rapaz não brincar com a desgraça dos outros".

Mas, entremeio a santa falta de amor e preferência ao ódio à semelhança do que acontece a nível nacional especialmente contra os políticos, há que pondere e surjam aplausos em favor da vida:

CONSIDERAÇÕES DO BLOG

Há muitos anos este blog tem se posicionado acerca de vários eventos, ações e até ideologias, mas em nenhum momento cogitou em quaisquer tipos de incentivos à violência, seja física, psicológica ou mesmo a verbal. Desta forma, este blog, usando de suas prerrogativas e independência em não ser obrigado por ninguém a se manifestar, abomina esse tipo de comportamento ora classificado como doentio e perverso.

Emerson Lobato não é meu amigo pessoal, muito menos tenho qualquer estima aos seus pensamentos políticos. No entanto, não é porque tal político tem suas preferência e estratégias que o tornou vencedor nas urnas que eu tentaria golpes baixos de diminuí-lo perante a sociedade.

Assim, o blog repreende os autores das frases mais suaves perante as mais bizarras já perpetradas por esses membros e nunca repreendidas pelos administradores dos diversos grupos analisados. Em que pese as providências a serem tomadas pelo vereador e pelos administradores dos grupos, bem como pelos políticos que integram tais grupos, esperamos providências cabíveis de outros setores competentes em nome da democracia deste País.



Nenhum comentário: