Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 2 de abril de 2020

OS ESPANTA-VOTOS


02/04/2020, por Ronaldo de Deus*
Esse é o problema desse tipo de grupo criado para embate político temporário (para você que não entendeu, explico melhor):

1 lugar: trata-se de um grupo criado apenas para período de eleição: todos os pitbulls do grupo (aqueles prontos a atacar a honra e a moral dos adversários) é ser manipulado por alguém que entra no PV e dá as coordenadas dos ataques.

2º lugar: o grande problema desse tipo de estratégia é a diversidade de candidatos. É aí que os principais pitbulls dos grupos de violência verbal fracassam, porque há vários a escolher os seus candidatos e começa a desconfiança daqueles que ficam a assistir em silêncio. Por isso que o administrador fica ameaçando remover, justamente porque os demais ficam na cautela ao descobrir que os nomes que tais pitbulls defendem não são os seus candidatos.

3º lugar: como são pessoas que têm pouco ou nada a perder, ofendem os outros. Surge mais uma situação: como são briguentos, acabam ESPANTANDO ELEITORES dos seus “patrocinadores”, que são dois tipos: empresários e políticos de carreira. Os empresários não estão saciando suas vontades de ganhar muito, porque no passado abocanhavam sozinhos; os políticos estão fora do poder ou com poucas vantagens.

4º lugar: usam as pessoas sem pudor moral e seguem caladas, sem ofender ninguém, posando de bons samaritanos, mas incentivam a guerra emocional entre as pessoas (com encontros nas casas ou nas esquinas para incentivar os desavisados), não se intimidando de falar mal de profissionais, sejam esses médicos, enfermeiros, auxiliares, mestres de obras, profissionais da construção civil e operadores de máquinas, garis e outros, tudo em nome da conquista do poder.

5º lugar: nenhum político vai resolver o problema de Portel sem cogitar do famoso PACTO FEDERATIVO. Saiba o desavisado e destruidor de eleitores de seus candidatos que só existem três municípios que possuem independência financeira. Os demais 141 municípios paraenses são, infelizmente, dependentes dos Estado e da União. Portel está entre esses 141 municípios. Pelo outro lado, compõem os três independentes: Belém, Barcarena e Parauapebas. Belém por ser a capital do Estado e os dois últimos por conta do minério.

6º lugar: por último, percebo que os pitbulls desses grupos agem em desacordo com a sensatez popular, pois os mais cautelosos sabem que NÃO DÁ PRA BRIGAR COM NINGUÉM ANTES DA CONVENÇÃO (Se é que bom brigar em algum momento por política). Lá, na convenção partidária, muitos vão se abraçar, porque são políticos. Estes, com muita certeza, vão emperrar a vida dos pitbulls. Até porque político briga no campo das ideias, por isso que é fácil constatar que eles (os políticos) acabam se falando, dando tapinhas nas costas e almoçando juntos. Os pitbulls, coitados, ficam, se sobrar espaço, do quarto escalão pra baixo. Sacou agora, companheiro?

*Ronaldo de Deus é formado em Pedagogia, Letras-Português Inglês. Foi aprovado em 9 concursos públicos e atualmente exerce a docência na rede municipal de Ensino de Portel e também é professor efetivo do Estado do Pará. Criador do Blog Educadores de Portel, é aficcionado por tecnologia de informática.

Nenhum comentário: