Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 27 de abril de 2021

Prefeitura de Portel dá calote em duas agências bancárias

Prefeito de Portel dá calote em duas agências bancárias. Servidores envolvidos sofrem com o golpe.

A Prefeitura de Portel volta às velhas práticas de não repassar os valores descontados em folha de empréstimos consignados. Os bancos que sofreram o calote foram Banpará e Caixa Econômica.

Após ter descontos de mais de mil reais no contracheque, a Prefeitura de Portel não fez o repasse dos valores para a agência do Banpará de Melgaço. Sendo assim, o próprio banco resolveu fazer o confisco dos valores diretamente na minha conta. Desta forma, os valores ultrapassaram dois mil reais, que somados desde janeiro já ultrapassam 4 mil reais.

Um servidor que não posso revelar o nome, relatou-me que sua filha está sendo prejudicada nas mensalidades da universidade particular porque a SEMED não repassa os valores para o Banpará. Ele ajuda com 50% e sua esposa, que sofreu o calote, corresponde com os outros 50%, mas desde janeiro que deixou de pagar os estudos da filha.

Outro parente meu, que também é professora, verificou junto à Caixa que seus valores descontados em folha não estavam sendo repassados à agência da Caixa Econômica Federal em Breves. Assim com no caso do Banpará, a informação foi dada pela própria gerência do banco.

Entrei em contato com o chefe do RH da SEMED, Luiz, no dia 7 do corrente mês. Ele respondeu assim: "Não sei lhe dar informações precisas sobre a sua dúvida. Apenas o tesoureiro da SEMED pode lhe confirmar ou não tais informações". Acrescentou ainda que: "Irei entrar em contato com ele e pedirei permissão para repassar o contato. Assim que possível lhe retorno", mas nunca retornou. Procurado na SEMED, não consegui adentrar no prédio para procurar um homem chamado Josué, que é o atual tesoureiro da SEMED.


Na próxima postagem, o que os professores ganham de presente no 1º de Maio, o Dia do Trabalhador.

Nenhum comentário: