Portel - Clientes do Banco do Brasil (BB) não estão
conseguindo acessar a conta de poupança nesta sexta-feira (11) por causa de
instabilidade no sistema. Segundo a vice-gerente, Diléia, do BB, o problema
foi gerado por mudanças técnicas para adequação às novas regras de
rentabilidade da poupança.
No último dia 8, a Banco do Brasil informou que, com as
novas regras anunciadas pelo governo no último dia 3, não seria mais possível
fazer depósitos na conta antiga. Assim, a partir do dia 4, os depósitos passariam
a ter registros de forma separada.
Ao solicitar um extrato, segundo o banco, independentemente
da variação escolhida, o cliente receberá em um mesmo documento os extratos das
duas variações da poupança”.
Com as mudanças no sistema hoje, não é possível conferir
extrato, fazer transferência ou sacar dinheiro. A assessoria de imprensa do BB
informou que o problema será resolvido nas próximas horas.
Vários clientes da agência de Portel ficaram furiosos porque determinados pagamentos são feitos diretamente na conta poupança e a tesoureira da prefeitura, Dinha, não leu nem assistiu noticiários sobre as alterações e daí não ter tomado as providências para que não faltasse dinheiro às famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário