Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

III Edição dos Jogos Internos da Escola Referência Ezídio Maciel

Nesta quinta (21), aconteceu a abertura da III Edição dos Jogos Estudantis da Escola Referência Ezídio Maciel e suas anexas. O evento, previsto para três dias de intensas atividades esportivas, está sendo realizado na localidade Mocajatuba, que fica ao final da estrada do Acutipereira. 

O evento esportivo foi realizado pela primeira vez em 2017, sob a administração da professora Odineia Ferreira e sua equipe de bravos professores que, mais uma vez, mostraram empenho e dedicação para que tudo acontecesse dentro dos padrões. Em sua III edição, os jogos esportivos seguem até o sábado, quando é decidido qual comunidade sediará a próxima edição do ano seguinte.

O Secretário de Educação Rosivaldo Paranhos esteve presente a convite da Diretora Odineia Ferreira, o qual reconheceu o esforço de todos os servidores, desde o barqueiro que transporta os alunos das suas residências até o local onde o evento está acontecendo, os pais, as serventes, os professores e aos alunos. Disse que o momento é de descontração e que, apesar de existir competição, é importante a solidariedade, a amizade, de interação, diferente da rotina de sala de aula, desejando sucesso aos jogos.

Com toda razão a fala do secretário Valdo Paranhos, pois os próprios servidores de apoio da Escola Referência Ezídio Maciel construíram uma passarela no meio do campo de futebol. Ali desfilaram alunos e alunas, a representarem suas escolas, sempre aplaudidos pela multidão. Alguns inclusive desfilaram com jeito de quem tem muita experiência, mas eram apenas debutantes em passarela.

Como sou acostumado a presenciar grandes desfiles há muitos anos, posso afirmar que houve candidatos e candidatas que não perdem em nada para algumas das musas e garotas verões. Essa minha afirmação, sem dúvida, deve ser corroborada pelas pessoas que estavam presentes ao desfile e, quem não viu, verá o vídeo no nosso canal no YouTube.

Dois desfiles aconteceram, sendo o primeiro dedicado às crianças, denominado então de Concurso Mirim. Em seguida, os adolescentes tiveram a sua vez, também exibindo descontração e muita habilidade sobre um manto feito de TNT montado pelas professoras do núcleo Acutipereira.

Ao longo do desfile, avaliadores dispostos numa mesa para o jurado estavam atentos aos quesitos que levariam aos representantes de cada categoria. A maioria professores e um empresário ficaram incumbidos de dar a merecida nota a cada um dos candidatos. Entre eles, o técnico da saúde Natalino Soares, a diretora da Escola Lourdes Brasil Georgete, o diretor da Escola Terezinha de Jesus Naudir Ponte, Adjane Palheta.

O evento prossegue na sexta e encerra-se no sábado (23), com diversas modalidades. São queimada, travinha, circuito, entre tantas outras.

Nenhum comentário: