Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Um vereador muito famoso

O que parece ter sido uma brincadeira entre familiares de um vereador de Portel se tornou uma dor de cabeça enorme para Emerson Lobato, originário do município de Porto de Moz e atualmente ocupante de uma cadeira no parlamento portelense. 
Emerson estava na praia de Porto de Moz com familiares quando iniciaram uma brincadeira sobre vantagens que os adversários imputam a ele e os colegas da Câmara de Vereadores do município de Portel. 
No meio do grupo de parentes, segundo áudio da esposa do vereador, estava uma professora "amiga" deles que tratou logo de postar dois vídeos altamente comprometedores tanto para o vereador como para a imagem dos dois poderes executivo e legislativo às vésperas de uma eleição em que uma dúzia de pessoas pretendem ocupar diversas vagas políticas, tanto de prefeito quanto às quinze de vereadores.
Antes mesmo que o vereador e esposa manifestassem publicamente explicações sobre o vídeo gravado entre membros de sua família, a população iniciou uma execração pública da honra e imagem do incauto vereador e pai de família. Em minutos, a oposição e adversários de Emerson Lobato difundiram as imagens de vídeo a diversos meios de comunicação nacional. 
Logo depois da disseminação, membros da família iniciaram provas para mover uma ação contra a pessoa que divulgou os vídeos. Entre as provas, prints de falas de grupos em mídias sociais. Até o momento não houve pedido de resposta pelo vereador, sendo postado pelo próprio vereador um vídeo com explicações sobre a suposta brincadeira.
O governo de Portel ainda não se posicionou sobre o vereador que é Líder de Governo. Vozes de diferentes setores são unânimes no imediato afastamento do representante oficial do Poder Executivo. Acredita a maioria desses segmentos, por conhecerem a idoneidade e a figura respeitável que é o prefeito Manoel Maranhense, que o afastamento é inevitável.

Nenhum comentário: