Na galeria, membros do sindicato gritam durante fala de vereadores |
O dia foi agitado na frente da Câmara Municipal de Portel, com uma turma organizada pela oposição ao governo atual. A intenção era dar apoio a cinco oposicionistas ao governo de Manoel Maranhense. Mas algo deu ruim.
Vereadores oposicionistas ao governo de Manoel Maranhense tentaram, sem êxito, abrir um processo de investigação contra o vereador que brincou com parentes e foi exposto por uma amiga em rede social. A intenção da oposição era diminuir o número de apoiadores através de uma cassação de mandato.
Policiais garantem a integridade dos parlamentares na saída do prédio |
A oposição tentou de todos os ardis para derrubar o vereador Emerson Lobato, inclusive por meio de fornecimento de informações aos meios de comunicação tradicionais como a televisão. Os arranhões na imagem do vereador não podem ser auferidos por meio de opiniões de algumas pessoas, mas é certo que seus eleitores não o abandonarão. Comungam dessa ideia os vereadores da base do governo reinante em Portel, sobretudo no quesito direito de defesa.
Membros do SINTEPP e CAE |
Entre os organizadores da manifestação estava o SINTEPP e CAE (Conselho de Alimentação Escolar). Parte desses membros são antigos apoiadores do governo passado, insatisfeitos com a grande derrota de 2016. Houve participação de membro do SINTESP (Saúde).
Como os integrantes de sindicato eram os mais afoitos e atiravam ovos contra os vereadores na saída do prédio e atingiu os policiais que garantiam a integridade dos parlamentares, houve reação da polícia contra os coordenadores do SINTEPP e o CAE, com uso de spray de pimenta e tiros de borracha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário