Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Operação Apocalipse cumpre mandado de prisão de criminosos

Operação da Polícia resulta em prisão e morte de criminosos no município de Portel nesta terça, dia 10 de dezembro.

Foi deflagrada nesta segunda (9) a operação Apocalipse, cujo propósito era efetuar o cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão relativas ao assassinato de Anderson Ferreira Pinto e Ivonete Rodrigues Freitas. De acordo com investigações da polícia, o casal foi executado pela facção criminosa Comando Vermelho, que planejava instaurar um reinado de terror no município de Portel, no Arquipélago do Marajó.

Após minuciosa investigação,os membros da organização criminosa foram identificados, bem como seus executores, mandante e até os partícipes dos homicídios. Segundo a própria polícia, os homicídios foram orquestrados por Aleson da Silva Nicácio, vulgo Jesus, preso por latrocínio em Macapá.

Vários membros da organização também haviam sido presos e responderão pelos crimes de homicídio qualificado, organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Durante a operação, foram apreendida uma porção de 400 gramas de maconha prensada, além de uma arma artesanal calibre 32 e uma espingarda calibre 28, assim como simulacros de armamentos utilizados para realizar assaltos em Portel.

Uma morte

Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva de Edson Correa Costa, acusado dos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas, não obedeceu às ordens policiais e acabou efetuando disparos contra a guarnição, que reagiu à altura, revidando os disparos, sendo que o acusado não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

De acordo com os resultados das investigações da própria polícia, cujos áudios foram divulgados em mídias sociais, Edson era homem de confiança de Aleson da Silva Nicácio, líder da organização que executava alguns homicídios em Portel. A polícia afirma ainda que Edson cumpria diretamente as ordens do líder de dentro do presídio, inclusive o transporte de drogas, armas, assim como o planejamento da morte de policiais no município de Portel.

A operação da Delegacia de Portel teve o apoio do NAI/Breves,SUDEPOL 8 RISP e POLÍCIA MILITAR.

Nenhum comentário: