Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 11 de outubro de 2020

Coordenador de campanha de Paulo Ferreira espalha fake news sobre ação não existente

 


Uma prática velha e detestável está sendo comum entre candidatos a prefeito no município de Portel. Trata-se de fake news sobre uma ação na justiça que nunca existiu.

A Assessoria Jurídica do candidato Manoel Maranhense tomou conhecimento e negou quaisquer ações pela ausência de protocolo de segurança contra a Covid-19 nos eventos políticos de Paulo Ferreira. A notícia falsa foi publicada por Edivan Correia, um dos coordenadores da campanha de Paulo Ferreira, no Facebook.

Ao amanhecer, asseclas de Paulo Ferreira fizeram divulgação maciça da fake news. Só gerou descrença após um assessor do governo questionar a falta de link ou número do processo.

O texto fake foi ilustrado com a figura de um homem verde tirando a vida através do enforcamento com corda. É um péssimo momento para o mundo, uma vez que  a onda de suicídio não está longe de parar.

Fake news sobre homem que caiu de caminhão após evento do 45

Manobras desse tipo estão sendo comuns da parte dos peemebistas, como o caso do homem que caiu da carroceria do carro do candidato a vice-prefeito da sigla 45 (PSDB). Agentes do governo de Manoel Maranhense condenaram a divulgação distorcida da ocorrência.

Esposa de candidato a prefeito é alvo de ataques em rede social

Esposa de candidato a prefeito Igor Nascimento também foi alvo de ataques de candidata a vereadora pelo MDB. Os termos direcionados à esposa do candidato foram de insinuações altamente maldosas na rede social WhatsApp.

Nenhum comentário: