Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 25 de outubro de 2020

RESUMAO DA SEMANA: 17 a 25 de outubro - foto de 2016 para avolumar reunião

O resumo dessa semana começa a partir da segunda-feira 19, mas tem repercussão ainda da semana anterior. Entre elas está a manifestações do Promotor Público Rodrigo e a do Juiz Furlan, que foram recebidas com apupo pelo pessoal de Paulo Ferreira.


Mas não foi só essa a repercussão da semana passada. Um dos mais eufóricos apoiadores de Paulo Ferreira, um dos bafoons de Miro Pereira, acabou saindo de todos os grupos de WhatsApp que fazem oposição ao governo de Manoel Maranhense após a façanha de ter denunciado a doação de combustível e vinho que acontecia na 7 de Setembro. O alvo era o pessoal de Alex Aquino, mas a coordenação não gostou nadinha do que iria provocar.

Como decorrência da denúncia, logo o Ministério Público emitiu um conjunto de recomendações que restringe o famoso kit passeata, ou seja, combustível e o tal de vovozão (vinho em garrafões de 5 litros). As limitações valem para todos, esse foi o alvo da polêmica discussão dentro de certo grupo político.

Rua Pacajá interliga Centro à Cidade Nova e Portelinha

Dia 18 - Enquanto isso, as mídias que ecoavam nas redes sociais era a da liberação de asfalto pelo Governo Federal para Portel, o que alavancou vídeos celebrando o prefeito Manoel Maranhense como o campeão de asfalto. Entre as ruas beneficiadas por essa nova etapa de liberação de asfalto está a rua Pacajá, cujo início já está pronto para tráfego e possui alta qualidade.

Dia 19 - A caminhada de Paulo Ferreira no bairro da Cidade Nova com o intuito de convidar a população para sua Reunião de Bairro foi celebrada como um fracasso pelo grupo de Alex Aquino (PSDB). A concentração foi no campo Jean Trindade, mais conhecido como Maconhão e promoveu panfletagem.

Dia 20 - Um ato criminoso de vandalismo contra a Rádio Arucará deixou os petistas e os emedebistas indignados, pois além de quebrarem todos os equipamentos, ainda levaram o transmissor, o coração de uma emissora. Sem base alguma de quaisquer conclusões investigativas, logo a oposição iniciou uma fala sobre uma possível origem política, ficando restrita à especulações, pois a polícia não se manifestou sobre o assunto. 

Ainda sobre o vandalismo, o prefeito de Portel Manoel Maranhense emitiu uma nota de repúdio ao ataque à emissora que antes já teve cunho de comunitária. Os equipamentos doados pelo prefeito no ano passado foram destruídos. No tempo que foi formada, contava com organismos como a Igreja Católica e sindicatos, mas hoje estes mesmos não tem participação, ficando a cargo de "donos particulares" da emissora.

O próprio irmão de Enos Perdigão, Elienai assim se manifestou: "Se não levaram nada é muito estranho, será que isso não tem dedo de políticos por trás disso?"

Não  custa lembrar que nos anos 90 um certo candidato a prefeito mandou o seu assessor quebrar seu escritório. De início, parecia um vandalismo, que seria o primeiro da história de Portel. Mas logo o desfecho das investigações apontariam ser uma farsa. Ninguém foi punido.

Dia 21 - Igor Diniz fez caminhadas por diversas ruas da cidade. Na noite desse dia, Igor Diniz realizava uma reunião de bairro.

Paulo Ferreira também realizou caminhada no Bairro da Cidade Nova. Estavam emocionados com a emissão de uma sentença proferida pelo Juiz da 44ª Vara do Município de Portel em que confere legimitidade à candidatura.


À noite desse dia 21, Manoel Maranhense fez uma reunião de bairro no Muruci, em frente à emissora de TV SBT, com número elevado de participantes. Manoel Maranhense aproveitou o tempo de sua fala para relatar como encontrou o governo em 2017.


Dia 23 - Apoiadores de Manoel Maranhense saem às ruas da Portelinha. A caminhada teve sua concentração na frente do Comitê na  Avenida Floriano Peixoto, às 16 horas. 

Nessa data (23), Paulo Ferreira realizou reunião de bairro na Cidade Nova, próximo à Infraestrutura. Nesse dia, Paulo Ferreira realizou nova reunião de bairro na Cidade Nova. Uma foto causou polêmica: foi tirada em 2016!

 

 



Nenhum comentário: