Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Prefeitura continua a não repassar à Caixa Econômica valores de empréstimos de funcionários

Estive na em uma das lotéricas de Portel e ouvi muito bem quando uma atendente disse: “empréstimo consignado está suspenso”. Esse é um sinal da crise governamental na cidade.

Um amigo foi às compras e encheu o carrinho de supermercado. Ao passar pelo caixa, seu cartão foi recusado. Motivo: a prefeitura não repassa o valor que o professor paga à Caixa, todo mês. Resultado é que o professor e sua esposa passaram um desconforto daqueles.

Minha esposa foi ao banco e também descobriu uma bronca feia. A gerente informou que seu nome está no SERASA porque não foi pago à Caixa Econômica aquilo que lhe foi retirado em folha como forma de pagamento das mensalidades do empréstimo.

Soube que está vindo aí uma agência da Caixa Econômica. Inclusive uma casa lotérica está à venda. Certamente vai melhorar a vida de muita gente. Mas não sabemos o que será feito, já que estamos sendo constantemente submetidos ao constrangimento pelo não repasse do desconto em folha. Um professor me disse esta manhã que se dirigiu à Tesouraria da Prefeitura e a tesoureira Dinha disse que o valor é mesmo descontado na SEMED, porém a SEGAF, comandada pelo PT com Raimundo Luis Ribeiro como secretário, não paga à Caixa.

Postar um comentário