Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 3 de maio de 2019

2019: Prefeito de Portel empossa novos concursados

No último dia 30 de abril (terça-feira), a Prefeitura Municipal de Portel empossou os novos servidores públicos que prestaram o concurso de 2019 no município.

A cerimônia de posse, que aconteceu no Auditório Manarijó da Paróquia Nossa Senhora da Luz, contou com a ilustre presença do Presidente da CAED, Robson Teixeira, representando o Prefeito de Portel. O secretário de gestão administrativa e finanças Dr. Jaime dos Santos e o vereador Emerson Lobato, representando a Câmara Municipal, também prestigiaram o evento.

O Prefeito de Portel Manoel Maranhense agradece todos os contratados, que durante  alguns anos prestaram relevantes serviços em suas áreas para o governo municipal. Estes serão substituídos pelos novos servidores concursados, de acordo com o "TERMO DE COMPROMISSO DE AJUSTE DE CONDUTA",  firmado junto ao Ministério Público em conformidade com o art.5°, parágrafo 6° da Lei 7347/85.

Em tempo
O prefeito ressalta também para aqueles que não passaram neste concurso público que continuem  estudando,  pois ainda nesta gestão será realizado um novo certame.

Então, não adianta ficar reclamando a perda. O negócio é cercar-se de bons livros, apostilas, provas de concursos anteriores, estudar bastante para não perder novas oportunidades.

Em conversa com o prefeito Manoel de Oliveira dos Santos, este revelou sua tristeza em não poder garantir vagas no serviço público de forma a atender aqueles que não foram capazes de lograr êxito nas provas. Segundo o prefeito, sua intenção seria ofertar concurso somente em 2020, mas por força de pedido do sindicato da educação não foi possível conter o TAC estabelecido entre o MP. 

Em 2020, disse Manoel  dos Santos, a expectativa é a criação de 500 empregos através da implantação das serrarias que beneficiarão as madeiras do Caxiuanã. Desse total, 350 serão empregadas na cidade sede do município, enquanto as demais 150 vagas serão distribuídas na reserva florestal, em serviço de extração. 

Manoel de Oliveira, o Manoel Maranhense, diz estar esperançoso de cumprir seu plano de governo. Entre os projetos de grande magnitude está a abertura da rodovia Transcametá que, pavimentada, dará fluxo a comércio e serviços. Este último projeto já está em andamento (veja postagem neste blog sobre o desenrolar da obra).

Fonte/ imagens: ASCOM-PMP.

Nenhum comentário: