Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 5 de maio de 2019

Portel: Escola Lourdes Brasil comemora seus 28 anos com festa e ações sociais

Plateia lotou as arquibancadas da quadra poliesportiva da escola
Neste início de maio (2019), a Escola Lourdes Brasil esteve em festa alusiva aos seus 28 anos de existência de contribuição educacional e social. Localizada no Bairro do Muruci, essa escola de grande porte recebe alunos de diversos bairros do entorno, oferta o ensino fundamental.

Grupo de dança
Para comemorar  em alto estilo uma data tão importante, a equipe escolar promoveu (neste sábado 5) várias atividades, desde apresentação da banda da escola, danças folclóricas, Batuque Lourdiano. 

Porém, nem tudo se resumiu a programações culturais, houve espaço para ação social, como atendimento médico, incluindo-se testes rápidos, vacinas de  prevenção à gripe, além de diversos outros.

15 computadores novos na caixa beneficiarão os alunos
Como a escola de há muito tempo já tinha o seu parque de computadores para atendimento dos alunos da sala de informática totalmente defasado, o prefeito Manoel Maranhense esteve no local e entregou 15 computadores novos e à altura das necessidades escolares. Durante a  entrega dos equipamentos, o secretário Rosivaldo Paranhos esteve junto com o prefeito que, na ocasião, lembrou que os computadores provenieram de uma emenda parlamentar da Deputada Renilce Nicodemos.

Manoel Maranhense, ao lado secretário Valdo: a importância dos computadores
Para  Manoel Maranhense, a chegada dos novos computadores vai favorecer os alunos nas suas necessidades de pesquisas e trabalhos escolares. Desde a sua implantação há alguns anos atrás, o laboratório de informática não vinha dando bons resultados devido ao sucateamento das máquinas, mas agora está tudo revitalizado.

No sentido de realizar uma festa de tamanha magnitude, esforços foram conjugados através de parcerias firmadas com órgãos como Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria de Infraestrutura (SEI), Secretaria de Educação (SEMED), Secretaria de Assistência Social, Escola de Música, alguns vereadores.
Gestora Rosilete agradecendo ao prefeito Manoel Maranhense

A Diretora Escolar, Rosilete Camapu agradeceu ao prefeito de Portel Manoel Oliveira Santos, ao secretário de educação de Portel Prof. #ValdoParanhos pelo apoio e pela doação dos 15 computadores para reativação do laboratório de informática da escola.
Batuque Lourdiano
Nessa ocasião especial, um turbilhão de imagens são repassadas, uma lembrança de que milhares de alunos já passaram por esta instituição e seguiram caminhos diversos após terem habitado um segundo lar, no aconchego dos seus servidores, entre eles as cozinheiras, as faxineiras, auxiliares de secretaria, agentes de portaria, professores, coordenadores, diretores.

Nenhum comentário: