Confirmam-se as informações prestadas pelo imbatível Blog Educadores de Portel sobre a composição da Mesa Diretora. O brevense Van Damme vai comandar a Câmara Municipal de Portel.
PRESIDENTE
Em cerimônia realizada ontem (1), o brevense Van Damme assumiu a Presidência da Câmara e vai comandar mais de 200 mil reais por mês. Apesar do povo pensar que a mais votada, Daylane Medeiros, pudesse ocupar a Presidência, não vai exercer cargo algum na Mesa Diretora.
O brevense Van Damme substitui Enos Perdigão (este não é portelense também, pois nasceu em Itaituba-PA).
VICE-PRESIDENTE
O Vice-presidente constituído é o comerciante Izaías Cardoso. Ele nasceu Portel em 29 de janeiro de 1971, ou seja, conta atualmente com 49 anos de idade. Izaías se candidatou pelo PDT, base aliada do MDB de Paulo Ferreira.
PRIMEIRO SECRETÁRIO
Servidor público com cargo na EMATER, Milton é natural de Altamira e tem 41 anos de idade. Eleito pelo DEM, apoiou Alex Aquino e foi o primeiro a abanar o rabo para Paulo Ferreira.
SEGUNDO SECRETÁRIO
Nascido em Portel e eleito pelo PSDB de Alex Aquino, foi responsável pela implantação dos chamados "tigrões" (uma espécie de gato gigante, se comparado com o furto de energia chamado gato). Com essa estratégia, passou a ganhar a simpatia do povo do interior, como Acutipereira e Camarapi, mesmo cobrando valores elevados para a consecução da obra.
SUPLENTE
Os vereadores mais ávidos pelo poder não conseguiram chegar nem ao cargo de suplente na mesa diretora. Esta ficou para o vereador Natalino Soares, eleito pelo PSC de Manoel Maranhense. Nascido em Breves, Natalino já vinha disputando sucessivas eleições, sem sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário